A importancia do ti nos eventos esportivos que o brasil sediára

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Brasil passa por um momento histórico, com crescimento expressivo da economia, projeção política no cenário internacional e desenvolvimento social. O setor de TI é, certamente, um dos maispromissores e essenciais para o desenvolvimento e a competitividade do País, já que suas soluções inovadoras perpassam todos os setores da economia.

Os recentes programas anunciados pelo governo federal- Pronatec, para financiamento da formação técnica; Ciência sem Fronteiras, que fornecerá bolsas de estudos no exterior; e Brasil Maior, que inclui a desoneração da folha de pagamentos para asempresas de TI - auxiliarão ainda mais o desenvolvimento do setor e do País.

O mercado brasileiro de TI emprega 1,2 milhão de profissionais e é o 7º maior do mundo, com faturamento de US$ 85 bilhões em2010. A missão do Brasil agora é utilizar sua expertise em TI e dar um show de tecnologia na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Mas também devemos entender qual é o legado que queremosdeixar após os dois eventos esportivos mais importantes do mundo e como a TI pode contribuir nesse processo.

Esses pontos foram debatidos durante o evento “TI e Telecom na Copa 2014 e Olimpíadas2016”, realizado pela Brasscom e a consultoria IDC Brasil, no dia 10 de agosto. O encontro contou com a presença dos Ministros Orlando Silva, dos Esportes, Aloizio Mercadante, da Ciência, Tecnologia eInovação, e Paulo Bernardo, das Comunicações, além do Presidente do Conselho Público Olímpico, Henrique Meirelles.

Mais do que um espaço para discutir oportunidades relacionadas à Copa e aos JogosOlímpicos, o evento serviu como um catalisador de ideias que podem contribuir com o País em vários aspectos chave, como transportes, educação, saúde, sistemas financeiros, segurança, saúde e energia.TI pode desenvolver soluções avançadas e inovadoras em todos esses segmentos, por exemplo, com técnicas de reconhecimento facial em localidades públicas, gestão inteligente do trânsito e...
tracking img