A IMPORTANCIA DO SEBRAE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

411 palavras 2 páginas
Okamotto destaca a importância do Sebrae para o desenvolvimento do País
Vanessa Borges | 16/6/2009 15:10

Presidente Paulo Okamotto na Semana de Capacitação
Na manhã desta terça-feira (16) e ontem à tarde, o presidente do
Sebrae, Paulo Okamotto, dialogou com os colaboradores durante visita à Semana de Capacitação. Nas reuniões em que participou,
Okamotto enfatizou a necessidade de que todos os colaboradores saibam cada vez mais sobre o público-alvo da Instituição. “Temos que conhecer nossos clientes do mesmo modo como conhecemos nossos filhos.
Devemos
gerar informações consistentes para aprimorar nosso trabalho”, ressaltou o presidente na reunião de gerentes das UGE do Sistema.
O presidente salientou ainda que com o Empreendedor Individual, que entra em vigor dia 1° de julho, será preciso ter muitos dados sobre quem são os candidatos à nova figura jurídica, o conhecimento será essencial para a aproximação e o atendimento a esses novos clientes. “Vamos sair do balcão e fazer um trabalho mais presencial junto aos empreendedores”, destaca.
“Para isso, o planejamento estratégico vai ser uma ferramenta chave”, disse Okamotto aos gerentes da UGE. “E daqui pra frente vai ser mais estratégico ainda usar nossos sistemas corporativos para agregar valores às nossas ações. Precisamos muito dos sistemas, pois com a chegada do Empreendedor Individual, teremos centenas de novos clientes”, completou Okamotto, na conversa com gerentes das UTI do Sistema.

Nas capacitações, o presidente enfatizou que o Sebrae possui recursos financeiros que podem e devem ser utilizados na inovação voltada para resultados crescentes. “Investir em mais informações, criar indicadores, monitorar as ações atuais, integrar os projetos no estado e entre os estados, e propor novos produtos e serviços são ferramentas que podem melhorar ainda mais o atendimento às micro e pequenas empresas e intensificar o desenvolvimento do país”, disse. Além de benefícios para o

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas