A importancia do saber letrado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DELIMITAÇÃO DO TEMA
O Letramento como fator relativo na Educação de Jovens e Adultos é uma perspectiva voltada para os saberes escolares, orientados para aprática social de comunicação e inter-relacionamento com o mundo social. Além disso, trata-se da qualificação e do acesso pessoal aos diferentes espaços, buscandoeliminar as barreiras do conhecimento e alargando as possibilidades do saber ler e escrever, bem como a construção da própria reflexão de ser humano.

1.3PROBLEMA
De que forma o saber letrado pode influenciar o contexto vivencial dos jovens e adultos?

1.4 OBJETIVO
Demonstrar a amplitude do saber letrado comoforma para o desenvolvimento do aprendizado escolar de Jovens e Adultos, bem como identificar os fatores da leitura e da escrita que contribuem para o processode comunicação.

1.5 OBJETIVOS ESPECIFICOS
- Identificar a complexidade do aprendizado do letramento na EJA.
- Estudar os meios que possam garantir odesenvolvimento da escrita no EJA.
- Analisar o hábito da leitura no processo de ensino, no que tange a EJA.

1.6 JUSTIFICATIVA
É de suma importância revelar osconceitos referentes ao saber letrado e a Educação de Jovens e Adultos como fonte de aprendizado escolar, levando em consideração a diversidade da nãoalfabetização na infância e adolescência, como a falta de acesso á escola, trabalho, local da moradia, evasão escolar ou falta de atendimento EJA.
Kleiman (2003, p.15),em suas proposições para a Educação de Jovens e Adultos entende que, “o letramento é, hoje uma das condições necessárias para a realização do cidadão”.
tracking img