A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR Trabalhofeito

1097 palavras 5 páginas
A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR
Cante, dance, se exercite.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO..................................................................................................3

2 A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR..............................................4

3 PLANO DE AULA INTERDISCIPLINAR..................................................................6

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

REFERENCIAS............................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por finalidade desenvolver um plano de aula interdisciplinar entre as matérias de educação física e língua portuguesa em um dos anos iniciais do ensino fundamental. O tema escolhido foi cantigas de roda, tendo em vista ser uma pratica antiga e ao mesmo tempo original para ser trabalhada com 1º ano do ensino fundamental.

2 A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR
O ato de planejar esta presente nas ações mais corriqueiras e cotidianas da nossa vida. Norteamos as realizações das nossas atividades do dia a dia na forma de planejamento, e nas atividades docentes isso é imprescindível.
O planejamento é um meio para programarmos as ações docentes. Um momento de pesquisa e reflexão sobre as atividades a serem realizadas, organizadas, previstas e adequadas. É de fundamental importância para que o processo de ensino aprendizagem seja executado com êxito. Sem planejamento as atividades, as aulas ficam monótonas, desorganizadas e com certeza o professor ficara inseguro em ministrar sua aula.
O planejamento tem as seguintes funções: explicar os princípios, diretrizes e procedimentos do trabalho docente que as segurem a articulação entre as tarefas da escola e as exigências do contexto social e do processo de participação democrática. Expressar os vínculos entre o posicionamento filosófico,

Relacionados