A importancia do grupo social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância do grupo social

Durante nossa vida, conhecemos diversas pessoas, tais que com o tempo tornam-se importantes em nossas vidas. A partir desserelacionamento com outras pessoas, passamos a participar de grupos sociais.
Nos dias de hoje, é fácil conhecermos pessoas, com a ajuda da internet principalmente. Porém,creio que nenhuma dessas pessoas possa substituir o laço familiar, já que esse é o primeiro grupo social ao qual participamos.
À medida que vamos crescendo,passamos a entender a importância de ter pessoas ao nosso redor, para que possamos dialogar e interagir com as mesmas, tornando-nos assim um individuo social.Entretanto, devemos entender o sentido do grupo social que é não nos deixar solitários, pois quando estamos dentro de um grupo social nos tornamos pessoas não- solitáriasautomaticamente, já que é a partir dos mesmos que conseguiremos moldar nosso caráter e começar a planejar o futuro.
É também dentro dos grupos sociais queaprenderemos novas coisas e além de conhecermos novas pessoas e suas qualidades, aprenderemos coisas sobre nós mesmos, as quais antes eram desconhecidas. Passamos avalorizar certas virtudes que antes não a víamos e entender a partir desses novos conhecimentos a verdadeira importância do grupo social.
Para concluir, pode-se dizer quesem um grupo social ativo não poderíamos viver, já que o ser humano é totalmente dependente de relações sentimentais. Então devemos valorizar os grupos sociais quedesfrutamos no nosso dia-a-dia para que futuramente tenhamos um caráter muito bem moldado para enfrentar os obstáculos da vida social, e da vida propriamente dita.
tracking img