A importancia do ensino superior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Com a revolução industrial, em meados do século dezoito, o mundo acelerou o seu desenvolvimento, e subsequentemente isso exigiu a evolução da mão de obra, devido às inovações em relaçãoao processo de evolução maquinária.
O texto a seguir apresenta um pouco em relação à importância do ensino superior, estabelecendo a diferença entre pessoas que o possuem, das que não o possuem,explicando então o porquê do nível de contratação está voltado para as que possuem graduação.

A importância do ensino superior

No passado, nem todos tinham a oportunidade de ingressar em umafaculdade, e o mercado de trabalho não exigia tanto quanto na atualidade. As pessoas que tinham o ensino superior completo eram e ainda são vistas de forma diferente. Pode-se citar como exemplo a frase: “vocêque é mais estudado, qual sua opinião sobre...?”, frase bastante utilizada por pessoas com menor grau de escolaridade.
O mercado de trabalho atual exige certo nível de competência que só se adquirevia estudo, não há outro meio. É possível adquirir habilidades técnicas e experiência com o tempo, mas a desenvoltura do senso crítico é aprendida nas instituições de ensino. Por esse motivo, há umagrande importância em ter uma graduação relacionada à prática.
Agora se formos analisar de forma crítica, nem todos os conhecimentos agregados serão utilizados. Mas os mesmos são essenciais, pois como conhecimento geral da área, na hora de escolher o rumo (especialização) o individuo terá um leque de opções, nas quais teve contato com cada uma delas, deixando bem mais fácil a concretização e acerteza de que a área que irá seguir será realmente a desejada.
Na atualidade, o nível de contratação das pessoas que possuem faculdade ou ainda estão cursando, aumentou gradativamente, mesmo sem oemprego exigir tamanha qualificação, há uma grande preferência. A explicação para tudo isso, é que pessoas qualificadas produzem mais, e melhor, tendo objetivos na vida. Um exemplo são as instituições...
tracking img