A importancia de viver a dois

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (651 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. A importância de viver á dois

2. Espelhando a imagem
“Criou Deus, pois, o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou’’. (Genesis; 1,27)
“E Deusabençoou, e lhe disse: sede fecundos multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a...” (Genesis; 1,28)

* Como casal vocês refletem a imagem de Deus. Ele fez do casal casado um espelho da unidade emdiversidade que existe na santíssima trindade.
* A incompatibilidade (opostos se atraem!) é o que fortalece o nosso lar!
* Que tal observar hoje com bons olhos (em vez de reclamar), como seumarido ou sua esposa é diferente de você e, mesmo assim, completam sua vida.
* O casal casado não somente tem o privilegio e responsabilidade de espelhar a imagem de Deus. Deus também os chamapara espalhar o seu reino, a procriação permite que novos espelhos de amor dos pais e do amor de Deus encham a terra.
* Vocês como casal tem orado juntos, hoje que tal orar junto com seu marido e comsua esposa pela expansão do reino de Deus.
* Ore pela conversão, carreira, caráter e o casamento de vocês, orem pelos seus filhos e pelo casamento deles também mesmo que ainda não exista pede aosenhor para já ir preparando o filho tão esperado e o encaminhe também nas obras do senhor.

3. Contemplação e não competição
“Disse mais o senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só:far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Genesis; 2,18)

* Deus não fez a mulher como “capacho eficiente” (maneira como alguns interpretam “auxiliadora idônea”). Auxiliadora traduz um termousado somente para mulher na bíblia!
* Homem e mulher juntos se completam, cada um fortalecendo os pontos fracos do outro.
* Você tem competido com seu marido ou sua esposa ou tem se esforçadopara contemplá-lo? Como cada um se sente em relação ao outro ameaçado ou apoiado?
* Deus não criou dois seres iguais no jardim do éden (nem dois homens e nem duas mulheres). As diferenças entre...
tracking img