A importancia das derivadas nas ciencias agrarias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
Curso de Graduação em Zootecnia

Reservas Florestais
Yuri Alonso Bandeira de Oliveira
yrurialonsoband17@hotmail.com
Zootecnia – 1º Período

Resumo:

Reservas florestais são áreas de proteção ambiental de extrema importância para a preservação da vida selvagem, flora, fauna ou características geológicase outras de espécie interesse, as quais são reservadas e gerenciadas para sua conservação ética e para favorecer o estudo e a pesquisa em condições favoráveis.
Podem ser designadas por instituições governamentais em alguns países ou por particulares donos de terras, organizações sem fins lucrativos e instituições de pesquisas.
As reservas florestais sempre sob severa críticado expansionismo agropecuário mostram ser importantes para reduzir a devastação das queimadas, de modo que asseguram o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como a manutenção da vida dos seres humanos e está amparada pelas leis do Código Florestal Brasileiro.

Abstract:

Forest reserves are protected areas of importance to the preservation of wildlife,flora, fauna or geological interest and other species, which are reserved and managed for their conservation ethic and to promote study and research on favorable terms.
May be designated by government institutions and research institutions.
The forest reserves always under severe criticism expansionism.

1. Introdução:

Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudodo que se refere as Reservas Florestais bem como sua importância para a vida na terra.
Vários aspectos relacionados com o tema são tratados diariamente no que se referem a problemática da preservação ambiental e dos benefícios que as reservas trazem ao ecossistema mundial.
Reserva florestal, (também reserva natural) é uma área de proteção ambiental de grande importância para apreservação da vida selvagem, flora, ou características geológicas, as quais são reservadas e gerenciadas para sua conservação ética e para favorecer o estudo e a pesquisa em condições favoráveis.
O assunto em discussão não se trata de novidade. No continente europeu, mais precisamente em Portugal já existiam leis que amparavam a preservação ambiental, bem como disciplinava o uso legal do cortede arvores e a aplicação de varias sanções previstas em lei, tal como a pena de morte.
Trazidas de Portugal entre os anos de (1500 a 1822) as leis portuguesas foram implantadas no Brasil império regulando o uso do corte das florestas aos interesses da Coroa Portuguesa, de modo que só mais tarde no período republicano aconteceram as primeiras mudanças no sistema de preservação florestalAs Reservas Florestais podem ser designadas por instituições governamentais em alguns países (como o ICMBio no Brasil ou ICNB de Portugal), da mesma forma que as florestas e demais formas de preservação permanente a reserva florestal legal decorre de normas legais que limitam o direito de propriedade.

2. Desenvolvimento:

2.1Áreas de Preservação AmbientalAlguns espaços territoriais e seus componentes foram assinalados na expressiva maioria dos Estados brasileiros, como “áreas de preservação permanente” (APP), que são espaços, tanto de domínio público quanto de domínio privado, que limitam constitucionalmente o direito de propriedade, levando-se em conta, sempre, a função ambiental da propriedade. (Art. 170 VI da CR/88). No entanto, é desnecessária adesapropriação da área de preservação permanente, pois a mesma não inviabiliza totalmente o exercício do direito de propriedade. As Constituições Estaduais protegem esses espaços por elas delineados, com a garantia de que somente mediante lei, eles poderão ser alterados ou suprimidos. (Art. 225, § 1º, III da CR/88). A Resolução CONAMA 302 de 20/03/2002 estabeleceu que a APP tivesse a “função...
tracking img