A importancia da mulher no ministerio de jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8013 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Este estudo tem por finalidade discutir a importância da mulher no ministério de Jesus. E demonstrar o valor que Jesus deu a cada uma delas.
O objetivo desta pesquisa é demonstrar a valorização que Jesus deu as mulheres. Mediante pesquisas em livros, dicionários, artigos e principalmente os textos Bíblicos.
Ao consultar o dicionário Bíblico Universal verifica-se que o lugarque as mulheres tomam no N.T. mostra o efeito igualador dum evangelho, no qual “não pode haver... nem homem nem mulher”. Serviam a Jesus e aos seus discípulos; participaram dos dons do Espírito Santo, no dia de Pentecostes. E foram preeminentes nalgumas das igrejas paulinas.
Há uma interação da palavra mulher com os outros termos, impossibilitando assim, descrever separadamente cada um. Assimsendo, neste trabalho é definido por diversos autores o significado, definição, descrição sobre mulheres.
Este estudo tem como justificativa e razões, anunciar que existe uma distância grande com relação ao papel da mulher na igreja, no ministério. Por que e para que Jesus deu tanta importância a elas?
Este trabalho pretende também ajudar e contribuir por algo digno e importante a conhecer.
Aproposta da pesquisa é saber que ponto este trabalho contribuirá na igreja e no anuncio do evangelho.
Como hipótese, pode-se fazer estudo com este trabalho, mediante oficina e até teatro, para uma melhor aplicação e entendimento na igreja.

O anúncio do plano de trabalho é apresentar o breve conteúdo deste estudo em três partes.
Uma breve revisão histórica do tema o desenvolvimento deJesus no decorrer do trabalho e explicação de como era a situação naquela época.
Este trabalho se estrutura em três capítulos:
Capítulo I apresenta um breve conteúdo deste estudo em três partes.
Capítulo II Uma breve revisão histórica do tema o desenvolvimento de Jesus no decorrer do trabalho e explicação de como era situação naquela época.
Capítulo III há um interesse de mostrar orelacionamento destas mulheres com Jesus.
Como justificativa final, espera-se que esta pesquisa e estudo venham colaborar e enriquecer os trabalhos nas Igrejas.












CAPÍTULO I
Base Teórica e Metodológica
As mulheres são tratadas com respeito. A evidência delas no texto bíblico, nos revela que Jesus veio romper com preconceitos.
Segundo Banks (2005) os encontros face a facedestas mulheres com Cristo deixaram pontos a serem questionados: o que essas mulheres podem dizer às mulheres de hoje sobre o andar e o conversar com Deus? A mulher a beira do poço sabe exatamente que Deus tem sede. A viúva de Naim e a mulher que sofria de hemorragia têm algumas historias para contar sobre apegar-se a esperança. A mulher siro-fenícia sabe como conseguir o que quer. As irmãs deBetânia têm digas de como ser melhores amigas de Deus. Algumas mulheres, outrora de caráter duvidoso nos mostraram como Deus quer se amado. A mulher aleijada ensina-nos o que não fazer se não quisermos deixar Deus irado. E Maria Madalena conta-nos como permanecer tempo suficiente perto de Deus para ouvir e escutar o que os outro perdem.
De acordo com James (2007) Dia após dia, as mulheres da Bíbliapunham Deus à prova, e Ele lhes demonstrava a grandeza de seu coração de formas muito poderosa, como nunca observado antes.
De acordo com Assumpção (2008) Jesus teve muitos e importantes contatos com mulheres, o que era bastante incomum para o tempo e a cultura em que viveu aqui na terra Ele tocou seus corações e suas vidas com amor, trazendo cura, esperança, restauração e principalmenteliberdade. Para serem aquilo que Ele mesmo projetou desde antes do princípio da criação.
Na ótica de Rivers (2002) Vivemos uma época de desesperança e inquietação, tempo em que milhões de pessoas procuram respostas. Essas mulheres apontam o caminho. As lições que podemos aprender com elas são tão aplicáveis hoje quando na época em que viveram, há milhares de anos: esperança, fé, amor, perseverança....
tracking img