A importancia da Matem tica para o administrador contempor neo

389 palavras 2 páginas
RESUMO
A partir de análises feitas, referente ao artigo, pode – se apontar que a matemática é um instrumento indispensável na formação dos administradores, não só para os administrantes, mas também para um raciocínio lógico ou para solucionar problemas do dia-a-dia. O administrador do mundo moderno, deve sempre olhar para o mundo com outros olhos. Ele precisa expor para a sociedade a certeza de que um bom administrador deverá traçar e cumprir metas, com a certeza de que ela só trará benefícios a sua empresa, para não correr o risco de ser um fracasso.

INTRODUÇÃO
Há cerca de 800 anos atrás, por volta de 1920, influenciada pela cultura espanhola, surgiu à primeira universidade no Brasil. Muito conservadoras nessa época, foram obrigadas a se adaptar com as transformações do mundo, tanto social, quanto econômica. As universidades têm um papel de grande importância perante a sociedade, como o caráter básico de formação de profissionais, através do incentivo ao ensino, aos conhecimentos e ás pesquisas.

É RELEVANTE O ESTUDO DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO ADMISTRADOR CONTEMPORÂNEO?
O grande fator que diferencia as escolas da antiguidade, com as escolas de hoje, é o modo como as informações∕conhecimentos são passadas, para os seus respectivos alunos. O objetivo do curso é formar administradores com alto grau de conhecimento, capacidade para dominar os processos sócio-econômicos, compreendendo a realidade e criando novos hábitos de pensar. Tal fato leva a considerar a matemática como a principal disciplina do curso. Propondo assim a formação básica e instrumental, tais como: Estatísticas; Contabilidade Geral e de Custos e Direito.
O PAPEL DO ADMINISTRADOR NO MUNDO MODERNO
O seu papel possui grande importância, pois é o administrador quem ajuda todos os membros da organização, sendo o responsável pelos rumos que a empresa toma. Caso não seja administrada de forma correta, o empreendimento pode vir há perder

Relacionados

  • El dios en el cuerpo
    93719 palavras | 375 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas