A importancia da literatura infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE AMERICANA

CURSO DE PEDAGOGIA




KILLMA PACHECO ARAUJO

RAQUEL RAFAELA BAPTISTA













A Importância da Literatura infantil
















AMERICANA

2011




FACULDADE DE AMERICANA

CURSO DE PEDAGOGIAKILLMA PACHECO ARAUJO

RAQUEL RAFAELA BAPTISTA







A Importância da Literatura Infantil







Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Americana como requisito parcial para obtenção de Título de Licenciatura em Pedagogia.

Orientadora: Profª Dra. TâniaRegina Laurindo










AMERICANA

2011


























DEDICATÓRIA


Dedico este trabalho as pessoas que lutaram diariamente ao meu lado, transmitindo fé, amor, alegria, determinação, paciência, e coragem, tornando os meus dias mais felizes e bonitos. Aminha família, meu porto de abrigo, meu apoio, meu recanto, aos quais devo em grande parte o que eu sou. Aos meus pais, Vicente (in memorian) e Celina. Sem vocês eu nada seria!


Killma Pacheco Araujo





































DEDICATORIA RAQUELAgradecimentos


Primeiramente dedico este trabalho a Deus, que me deu forças e iluminou meu caminho proporcionando tudo o que precisei na vida, à minha mãe Celina que sempre me ensinou o valor de um sonho e me deu apoio e estrutura para alcançá-lo e a meus familiares que me apoiaramem todos os momentos da minha vida; à minha filha Letícia que sempre aqueceu meu coração, às minhas irmãs Kerli (in memorian) e Kátia que mesmo separadas pela distância, estiveram sempre presentes em minha formação; as minhas amigas de sala, que estiveram comigo durante esses três anos de faculdade, e a minha companheira de TCC, Raquel, pela paciência, dedicação e o amadurecimento acadêmico quetivemos juntas na realização deste trabalho.


Killma Pacheco Araujo






































Agradecimnentos Raquel



























Epigrafe




“Contar historias é uma arte ... e tão linda!!!é ela que equilibra o que é ouvido como o que é sentido e por isso não é nem remotamente declamação ou teatro .. Ela é o uso simples e harmônico da voz.”


Fanny Abramovich



RESUMO

A importância da Literatura infantil esta ligada a certos aspectos, dando importância particularmente no que diz respeito a sua origem, raízes e aos possíveis vínculos coma cultura popular. Antigamente a criança era considerada como um adulto em miniatura participando de toda vida comunitária, não havia assuntos que elas não pudessem conhecer como as questões da vida adulta, independentemente de faixas etárias. Dessa forma a criança com mais de sete anos já ocupava o lugar de um pequeno adulto mesmo com toda fragilidade, incertezas e incapacidades de desenvolvercertas obrigações e já se tornava pertencente à família e a sociedade como mais um integrante.


A partir do século XVII pode-se considerar que a literatura infantil, passou a existir no momento em que a sociedade sentiu a necessidade de transmitir conhecimentos e comunicar alguma experiência que poderia ter significado para todos.


A literatura infantil é um instrumento...
tracking img