A IMPORTANCIA DA LIBRAS

280 palavras 2 páginas
A IMPORTÂNCIA DE LIBRAS NO PROCESSO EDUCACIONAL DO ALUNO SURDO

A educação é direito de todo ser humano; No entanto é apenas uma frase teórica porque na realidade vem crescendo cada vez mais um grande núcleo de pessoas marginalizadas, por não fazer parte do que a sociedade chama de “NORMAL”.

As pessoas com surdas estão classificadas como incapacitadas, quando a surdez não é nada mais que uma diferença.

*São excluídos em casa, porque a família não dispõe de meios suficientes para entende-los.

*são excluídos em seu entorno, pois a sociedade não foi e esta longe de estar preparada para compreende-los.

*são excluídos na escola porque o governo ainda não entendeu a necessidade de instruir melhor os professores para que possam atender as necessidades básicas destes alunos, tendo em conta que a escola é a ponte entre a sociedade e o aluno, e o professor o instrumento utilizado para que possa suceder esta ligação.

LIBRAS é o sistema onde as interações e a comunicação tem o seu maior êxito; A escola deve ter como enfoque a diferença destes alunos e a necessidade de centrar em seu ponto forte , “CANAL VISUAL”, criando um ambiente de interação: escola ,pais ,alunos y sociedade.
Criando um projeto de ensino com uma pedagogia de qualidade é seguro que com paciência e perseverança a inclusão destas pessoas esta garantida.

ASSIM E SÓ ASSIM CAIRÁ POR TERRA ESTE MURO QUE RESISTE EM CAIR ENTRE... SURDOS E OUVINTES! “PORQUE SER DIFERENTE É SER ANORMAL? SE O NORMAL É SER DIFERENTE?”

GOVAL 07/06/2013 JUCILENE

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas