A importancia da informatica na vida do correotr de imóveis

423 palavras 2 páginas
Recentemente estou participando de um novo desafio: dar aula sobre o uso de Tecnologias da informação para futuros profissionais do ramo imobiliário, os técnicos em transações imobiliárias do SENAC do Rio Grande do Sul. O que mais gosto em minha profissão é o fato de poder transitar entre os mais diferentes nichos de mercados porque a informática e as tecnologias da informação estão presentes em todos os setores. Esse trânsito faz com que o profissional de TI possa ter uma visão bem mais ampla de negócios e tendências, exceto para aqueles que prestam serviços para nichos específicos de mercado.

Atualmente consultamos a internet para praticamente tudo. Há pouco mais de um ano saiu uma reportagem de capa da revista Info sobre o uso do Google para diagnosticar doenças, se não me falha a memória a reportagem trazia o título de Google Doctor, ou algo do tipo. As pessoas “lançam” sintomas no sistema e o robô do Google se encarrega de dar o melhor diagnóstico. Obviamente que se trata de uma prática que não deve ser incentivada porém, o objetivo aqui, é demonstrar como as informações das menos até as mais relevantes podem ser motivo de uma busca na internet.

A mobilidade e facilidade das ferramentas de hoje em dia são prova de que a internet veio para ficar. Não há mais como fugir. E como o mercado imobiliário pode ganhar com isso? Todo o corretor deve ter acesso à internet e divulgar seus produtos lá (ou seria aqui?). É bem verdade que desenvolver um site pode custar caro, dependendo do nível de informações que o corretor deseje, mas, contudo, ainda é uma peça cujo retorno se dá em poucos meses dependendo do volume de venda gerado pelo mesmo .

Existem sites que são meros cartões de visita, ou seja, um simples banner que tem os dados para que o cliente possa entrar em contato. Outros são verdadeiras obras de arte no que tange o atendimento e os produtos. O mercado está repleto de possibilidades, basta garimpar a melhor.

E se seus negócios pudesses ser

Relacionados