A importancia da informatica na farmacia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
A importância da tecnologia na farmácia.
* Há cerca de 20 anos, quando entravamos numa farmácia era comum vermos medicamentos dispostos emprateleiras de madeira e vidro, que saíam do chão até o teto.
* FOTOS PARA ILUSTRAR O PARAGRAFO.
* Fala:Nessa época usava-se uma escada que era manuseadaatravés de um corrimão por toda a extensão do estabelecimento.As vendas eram feitas por meio de um guia de medicamentos, as notas fiscais eram emitidas através dasmaquinas manuais de somar e o tradicional fiado era marcado em fichas que ficavam armazenadas em ficheiros.
* Nesse período não se falava em computador nem muitomenos em software.Mas o tempo passou e os primeiros equipamentos eletrônicos foram surgindo e os primeiros equipamentos eletrônicos foram surgindo.E assim surgiua era dos microterminais.
* FOTOS DOS APARELHOS E SUA EVOLUÇÃO
* Fala:Esses aparelhos não passavam de um teclado com um visor pequeno na frentecontrolado por um software que rodava no próprio microterminal. Que também servia pra se conectar a internet , que por sinal a conectividade era linha telefônica.Paralelamente a isso a rede mundial de computadores vinha evoluindo e deixando de ser discada para se tornar banda larga.
* Em meio a esse processo de evoluçãotecnológicas, as farmácias foram absorvendo as inovações e se preocupando cada vez mais, principalmente em ralação a layoutização interna- mudando o visual estético adisposição das gôndulas e utilizando medicamentos mais modernos. Foi a partir daí que a informática começou a ficar presente nas lojas do varejo farmacêutico.
tracking img