A importancia da escola para formaçao do individuo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da escola para a formação de um indivíduo.

A escola hoje é a maior responsável pela educação e formação de um individuo, sendo o professor a pessoaintermediária disso. Por esse motivo, o educador deve sempre atualizar seus conhecimentos para que quando transmiti-lo os façam com mais segurança, dando qualidade em seus métodosde ensino.

Através das teorias discutidas de Karl Marx, podemos entender que as sociedades tratam seus assuntos relacionados à política com desinteresse, mostrando osgrandes desafios que os institutos de educação tem para compreender e superar esta má interpretação com relação á política.

De certa forma, esse desinteresse vai de paipara filho, aumentando a responsabilidade dos professores das séries iniciais de trabalhar a importância da democrácia em nossa sociedade, fazendo com que os educandos passem ase interessar, e se transformar em sujeitos ético-politico, dando inico a uma sociedade mais moderna.

Sendo assim, os professores devem sempre estar diversificando suamaneira de ensinar, para dar mais ênfase em seus conteúdos e também para fazer com que o aluno interaja dentro de todas as atividades que possam ser transmitidos à eles,respeitando antes de mais nada, suas culturas, seus interesses, seus métodos de educação vindas de casa, ou seja, respeitar cada aluno da forma que ele é e da sociedades que osmesmos vierem, sem perder a dimensão do mundo em que vivemos.

Entendemos que o indivíduo em si, depende de uma estrutura social e política digna para uma boasobrevivência, afinal, as crianças de hoje são o nosso futuro amanhã, sendo assim as responsáveis pelas grandes transformações socio-econômicas, culturais, e políticas do nosso país.
tracking img