A IMPORTANCIA DA ELETRICIDADE PARA A VIDA MODERNA

750 palavras 3 páginas
CENTRO EDUCACIONAL BANDEIRANTES conhecimento e sucesso para sua vida

richard

a importancia da eletricidade para a vida moderna tipos de circuito elétricos

Formosa-GO
2015

Richard

a importancia da eletricidade para a vida moderna tipos de circuito elétricos

Trabalho sobre tipos de a importancia da eletricidade para a vida moderna apresentado ao CEBAN – Centro Educacional Bandeirantes, para a disciplina de Física.

Formosa-GO
2015

INTRODUÇÃO

É natural que uma ciência capaz de influir de modo tão significativo na vida do ser humano tenha extraordinária influência também na sua maneira de pensar e na sua concepção de vida. Várias pessoas acreditam que a Física pode explicar tudo, e alguns físicos garantem que esta ciência é capaz de provar desde a “existência” de extraterrestres até a vida após a morte. De certa forma, podemos dizer que a Física não explica, mas descreve os fatos ocorridos na natureza.
Para melhor exemplificar, irei descrever, nesse trabalho um pouco sobre um assunto no ramo da física, os circuitos elétricos.

DESENVOLVIMENTO

A grande tecnologia avançada presente nos dias de hoje se deve ao fato do grande desenvolvimento dos estudos dos circuitos elétricos. Por isso é muito importante entender o que é, como ele funciona na prática e quais são os elementos que o compõe.
Um circuito elétrico nada mais é do que o conjunto de vários elementos que possuem funções diferentes a fim de se obter a finalidade desejada.
Classificação
Os circuitos elétricos são classificados de duas maneiras:
Circuitos de corrente contínua: possuem fontes de tensão e correntes contínuas (que não variam no decorrer do tempo).
Circuitos de corrente alternada: possuem fontes de tensão e correntes alternadas (que variam no decorrer do tempo)
Para fazer a análise matemática de circuitos elétricos, é preciso conhecer no mínimo dois conceitos básicos. A lei das malhas (também chamadas lei de kirchhoff) e a

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas