A importancia da convencao e acordo coletivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1840 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
Curso Livre em Teologia




Nilton César dos Santos









O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
A CONSTRUÇÃO DA PESQUISA
O REFERENCIAL TEÓRICO













Goiânia-GO
2012
Nilton César dos Santos















O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
A CONSTRUÇÃO DA PESQUISA
O REFERENCIAL TEÓRICOTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para conclusão do Curso Livre em Teologia do Instituto Teológico Quadrangular.


Profª. Silvia Ramos P. de Lima





Goiânia-GO
2012
O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO



É o resultado do esforço de síntese realizado pelo aluno, para articular aosconhecimentos teóricos adquiridos ao longo do Curso com o processo de investigação e reflexão acerca de um tema de seu interesse. O TCC pode ser feito individualmente ou sem grupo, sob orientação de um professor responsável.
Isto sugere que para você desenvolver o seu TCC, deverá fazer primeiramente duas coisas: refletir e investigar sistematicamente. A reflexão diz respeito ao ato de ter prudência,juízo, tino, pensamento sério a respeito do tema do seu trabalho e a investigação sistemática diz respeito a pesquisar, buscar com diligencia, observando e examinando com base em métodos e técnicas científicas o objetivo do seu estudo.
Os quatro tópicos do TCC, a estrutura do TCC, redação, apresentação gráfica e a defesa do trabalho, itens que lhe ajudarão a entender a importância do TCC.FINALIDADE DO TCC

É a nomenclatura utilizada para os trabalhos de Conclusão de Curso. Ele é um trabalho acadêmico que se enquadra na categoria de Monografia e é exigido como requisito parcial para Conclusão de Cursos – livres, técnicos, graduação, pós-graduação – de diversas áreas de conhecimento.

A ESTRUTURA DO TCC

É formado por uma parte externa e uma parte interna. Aparte interna é composta por elementos pré-textuais, elementos textuais e elementos pós-textuais.
A parte externa contém dois elementos, um obrigatório e um opcional.
A versão final do TCC – após aprovada pela banca e inseridos as correções pela mesma - deve ser impressa em capa dura e conter informações impressas na seguinte ordem:
- Instituição
- Autor
- Títulodo trabalho
- Cidade
- Ano da entrega
Lombada ou dorso é a parte da Capa que reúne as folhas do trabalho.
Os elementos pré-textuais, componentes da parte interna do TCC são sete, desses elementos quatro são obrigatórios e três são opcionais no que diz respeito aos elementos pré-textuais obrigatórios: folha de rosto, folha de aprovação, resumo em português e sumário.Os elementos textuais, componentes da parte interna do TCC são três, sendo todos de inserção obrigatória. Cada um desses elementos – introdução, desenvolvimento, conclusão – subdivide-se em vários itens.
O TCC deve ser organizado em cinco capítulos, Introdução, Referencial Teórico, Motodologia, Resultados e Discussões e Conclusões.
Os elementos de inclusão opcional devem serincluídos apenas se forem fortemente relevantes, para compreensão do trabalho como um todo, são eles:
A: O apêndice: é um texto ou documento não elaborado pelo autor, que serve de fundamentação, comprovação e ilustração.
B: O anexo é um texto ou documento não elaborado pelo autor, que serve de fundamentação, comprovação e ilustração. Atenção para a ordem de cada um dos elementos noTCC.
- Capa
- Folha de rosto
- Dedicatória
- Agradecimentos
- Epígrafe
- Resumo
- Sumário
- Introdução
- Desenvolvimento
- Conclusão
- Referências
- Apêndice
- Anexo
Pré-textuais opcionais:
- Dedicatória, Agradecimentos e Epígrafe.
Quanto aos elementos textuais é recomendável:
-...
tracking img