A importancia da biblia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da Bíblia
*“Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (Jo 8.31).
(versículochave)
Esse é o segredo do crente no dia-a-dia, na rotina cristã (a bíblia), a melhor maneira de estudar a Bíblia é simplesmente lendo-a atentamente todos os dias, em oração, meditando em suas palavra ecrescendo com a leitura.
A Bíblia produz efeito por si mesma de maneira sobrenatural: através da ação do Espírito Santo, suas palavras, suas expressões e seus ensinamentos moldam nosso comportamentoe nossos pensamentos, de modo que passamos a refletir o caráter de Deus em nossa maneira de viver. Assim, somos influenciados até no nosso modo de ser.
É dessa forma que aumenta nosso conhecimentobíblico e passamos a viver diariamente segundo os ensinos da Palavra de Deus.
Quando uma pessoa fica admirado diante do grande conhecimento bíblico de alguém, talvez não saiba que se tratasimplesmente da busca diária em conhecer mais de Deus e de sua palavra e isso torna cada vez mais familiar.
Devemos também lembrar que a Bíblia é nossa "única regra de fé e prática" é onde vamos aprendercomo ter uma vida digna, que honre a Deus; e onde vamos encontrar as resposta que a gente precisa.
O estudo bíblico sempre será algo que determinará nossa conduta em nosso relacionamento com Deus,isso é um mandamento, uma exigência de Deus para que seu povo estude, guarde e pratique a palavra de Deus conforme está em: (FL. 1.9) "E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em ciência eem todo o conhecimento." (1TM. 4.6,15) "medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que teu aproveitamento seja manifesto a todos". Jesus nunca nos mandou que apenas lesse a bíblia, mas ele disse:"Examinai as Escrituras pois nelas tereis a vida eterna..." (JO.5.39. Isso foi uma ordem dada por Jesus)
O estudo da bíblia aumenta nosso conhecimento para podermos expressar com autoridade a "razão da...
tracking img