A importancia da arte na educação

1 . INTRODUÇÃO
A arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode serrepresentada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.

Após seu surgimento, há milhares de anos, a arte foi evoluindo e ocupando umimportantíssimo espaço na sociedade, haja vista que algumas representações da arte são indispensáveis para muitas pessoas nos dias atuais, como, por exemplo, a música que é capaz de nos fazer felizes quandoestamos tristes.
Ela funciona como uma distração para certos problemas, um modo de expressar o que sentimos aos diversos grupos da sociedade.

A Arte é extremamente importante para odesenvolvimento global do Ser Humano, devendo ser trabalhada com liberdade e seriedade desde cedo em sala de aula.
Fazer Arte é uma das mais ricas formas de expressão de nossos sentimentos. Auxilia, por exemplo,na facilidade (ou não) da expressão escrita, uma vez que esta requer muita imaginação. Falando-se em imaginação, fala-se também na capacidade de lidar com situações difíceis, de improvisar e muitomais. Por isso, a Arte deve ser incentivada e ter seu espaço em toda escola, pois desperta a capacidade de criação, nos alunos que colocarão em prática sua sensibilidade artística nas aulas programadaspelo currículo2 – CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

A arte humaniza, e se ela humaniza, precisamos...