A Import Ncia Do Clima Organizacional No Ambiente De Trabalho Rev 4

1681 palavras 7 páginas
A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL NO
AMBIENTE DE TRABALHO

Aline Freitas Pereira
Ana Paula Gonçalves de Souza
Cássia Fernanda Lopes Perles
Danielli Sartori Fiorin

Curso:Administração
Pólo: Catanduva-SP
Orientador: Prof. Me. Marcelo Elias dos Santos

RESUMO

O artigo em questão refere-se ao clima organizacional de uma empresa, bem como sua cultura organizacional e avaliação destes dois assuntos. Foram conceituados e posteriormente criados mecanismos que facilitem o dia-a-dia de uma empresa bem como seu crescimento e desenvolvimento a partir da análise dos resultados que poderão ser adquiridos após questionamentos dos funcionários. Para se alcançar melhoria contínua e desenvolvimento profissional dentro de uma empresa é necessário investimento de capacitação de pessoal e é neste sentido que o clima e a cultura organizacional contribuem para o melhor resultado. Em suma, uma nova leitura do processo de trabalho direcionada pelos gestores de cada setor, é que fazem a diferença, e, este artigo vem justamente elucidar os pontos relevantes para se obter o sucesso desejado.
Palavras chave: Trabalho; Clima; Organizacional.

INTRODUÇÃO

Em consequente crescimento e desenvolvimento, o mundo globalizado tem de diversas formas mudado o setor empresarial segundo seus colaboradores. São eles, parte do sucesso ou fracasso de determinada empresa, haja vista, o bom desempenho de suas funções trará consigo aumento de produção.
Neste sentido, os funcionários de uma empresa devem ser motivados e estimulados frequentemente. O ambiente de trabalho é o local de uma empresa ou escritório onde são realizadas as atividades diárias do empregado. É comum se encontrar não apenas problemas resultantes de uma economia instável, como também e principalmente de um clima organizacional não harmônico e saudável.
Observados os pontos relevantes, torna-se praticamente indispensável um programa de desenvolvimento e qualificação dos funcionários a fim de que o sucesso seja alcançado e
posteriormente

Relacionados

  • Comportamento
    41453 palavras | 166 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas
  • Adm projetos
    122751 palavras | 492 páginas