A Import Ncia Das Redes Sociais E Seus Riscos Edmilson

325 palavras 2 páginas
A importância das redes sociais e seus riscos
As pessoas precisam se relacionar dessa forma sempre procuram os mais diversos meios, em bares ou encontros em família, ou em tantos outros tipos de encontros que as pessoas inventam, só para trocarem os mais diversos tipos de informações, profissionais ou somente pela diversão. Com o passar do tempo passamos a usar a tecnologia para se comunicar e trocar informação tanto de trabalho como recados para amigos usando os mais diversos tipos de aparelhos.
Nos últimos meses, os brasileiros presenciaram uma série de protestos destinados a cobrar dos nossas governantes ações relacionadas à melhoria do nosso modo de vida em geral, essas manifestações foram organizadas e convocaram milhares de pessoas em um curto espaço de tempo, o meio utilizado para propagar essas informações é um mecanismo que esta mudando o cenário atual. As redes sociais que levam informação a milhares de pessoas no mundo, colocando a situação do país em evidencia internacionalmente.
Com o passar dos anos as redes sociais se tornaram um veículo de informação mais importante da atualidade, sendo responsáveis pelo início de revoluções, até a queda de ditadores.
As grandes organizações já procuram meios de monitorar as redes sociais, pelo fato de poder causar grandes prejuízos na imagem, até mesmo ao encerramento das atividades, o vazamento de informações sensíveis, pode causar prejuízos irreversíveis. É muito importante as empresas terem um cuidado com as informações, e quem tem o direito de manipular esses dados, garantir que esses dados estão armazenados de forma correta e sua manipulação esta sendo monitorada, é importante para garantir o funcionamento da empresa. Algumas técnicas e ferramentas adequadas, como a criptografia, podem realmente proteger as organizações dessa forma garantindo um caminho mais seguro para os objetivos desejados.

Disponível em:

Relacionados