A IMPORT NCIA DA MULTIMIDA NA EDUCA O CONCU DO 1

491 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
UNIP INTERATIVA
Curso Pedagogia
Matéria: Projeto e Práticas de Ações Pedagógicas 3º período, Turma: 2014
TEMA Multimídias na Educação
FERRAMENTAS DO PROFESSOR EM SALA DE AULA

EQUIPE:
Ana Lucia Mascarenhas Barbosa, RA-1305338
Eurides Andrea Rego Galdino, RA-1311512
Claudete Ferreirinha, RA 1416737
Netania Messias dos Santos, RA-1302198
Solange Artero Genaro, RA-1305922
Vânia Silva Brito, RA-14163737
Valéria Cristina Bulgarelli Manini, RA-130477

POLO ANÁLIA FRANCO
SÃO PAULO/SP
2014
A Importância das Multimídias na Educação
Na atualidade é muito comum o uso de diferentes ferramentas digitais de comunicação, ocorre interação entre pessoas de diversos lugares do planeta em diferentes idiomas, o mundo está interligado. Através das multimídias, as informações circulam na velocidade de um pensamento, e isto ao alcance de todos, ou quase todos.
As diversas mídias disponíveis oferecem todo tipo de informação trazendo consigo boas e más influencias, razão pela qual o professor e a sociedade devem trabalhar em conjunto em seu gerenciamento, para que estas sejam positivas na formação do indivíduo. Neste interim atuam as multimídias, com uso combinado de diversas modalidades como imagens, sons vídeos todos interagindo simultaneamente em movimento, em aplicativos integrados a programas inclusos em equipamentos de diversos preços tamanhos e aplicabilidade; em sua maioria digitais e integrados, cada vez mais utilizados.
Multimídias na educação estimulam aprendizagens significativas, pois dialogam de forma criativa, inovadora e atraente, além de atuar como meio de socializar, por intermédio de construções em grupos facilitando aprendizagens. Em sua amplitude de alcance estimulam redes de conhecimentos e saberes, já que não se limitam a fronteiras, ampliando cada vez mais as interações sociais; possibilitando pesquisas por meio de metodologias diferenciadas; além de oferecer suporte para registro e

Relacionados