A IMPORT NCIA DA AFETIVIDADE EM RELA O PROFESSOR

808 palavras 4 páginas
A IMPORTÂNCIA
DA AFETIVIDADE
NA RELAÇÃO
PROFESSOR/ALUN
O

AFETIVIDADE: CONCEITOS E
DEFINIÇÕES
Todo ser humano inserido no mundo social necessita dele para o seu desenvolvimento cognitivo e afetivo, somos influenciados e influenciamos.
Ha uma grande diferença entre crianças que convivem com outras crianças, e crianças que vivem sozinhas, pois de acordo com pensadores e autores citados além do convívio o meio ambiente também influencia.
Sendo assim quanto mais contato as crianças desenvolve mais afetividade elas adquirem.
Toda criança sente a necessidade de ser objeto de manifestações afetivas depois de ter relacionado com sua mãe e com o meio para que seu desenvolvimento biológico seja perfeito (DANTAS, 1992).

AFETIVIDADE E
APRENDIZAGEM
A escola é um ambiente facilitador de bons relacionamentos e consequentemente promotora do sucesso de aprendizagem, pois possibilita a interação de uma criança com outra, e a cooperação se torna importante na educação infantil, onde o educador e aluno são polos que devem andar juntos (DEVAL 2001).

AFETIVIDADE X
APRENDIZAGEM

 A afetividade acompanha o ser humano por toda vida, ela é responsável pela intensidade do ensino aprendizado dentro da educação, auxilia na formação cognitiva e intelectual;

 A aprendizagem pode ocorrer de maneira mais significativa a partir do momento em que o desejo de aprender e de ensinar passa a fazer parte do processo.
(FONTANA E CRUZ, 1999)

A PSICOPEDAGOGIA E A
AFETIVIDADE: INFLUÊNCIA NO
PROCESSO APREDIZAGEM
 O aprendizado só acontece quando ha duas pessoas, e o aprendiz tem que adquirir confiança e ter afetividade com o que ensina se não houver um vinculo entre ambos nada se aprende (FERNÁNDEZ ,
1991).
 A família, a igreja, e a escola são essências e fundamentais no processo desenvolvimento da criança, pois influenciam na aprendizagem através da observância e do exemplo. Esses atributos permitem que elas se apropriem de conhecimento de gerações anteriores, sem ter que aprender tudo sozinhas

Relacionados