A importância do treinamento para o desenvolvimento profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Regiani da Silva Vieira
9083380693
Faculdade Anhanguera de Joinville – Unidade I
MBA em Gestão de Pessoas
regianid@yahoo.com.br





a importância do treinamento para o desenvolvimento profissional.


Resumo

As pessoas são o único recurso de uma organização capaz autodireção e desenvolvimento e com isso tem muita capacidade para o crescimento, por isso o treinamento éimprescindível para a organização. Em um momento que a competitividade esta mais do que nunca em alta, a empresa que estiver mais bem preparada e qualificada conseguirá se manter no mercado. Por isso o treinamento serve para que as pessoas possuam uma atitude proativa e inovadora, melhorando o espírito de equipe e sua criatividade. E principalmente a mudança de habilidades, conhecimentos, atitudes ecomportamentos, propiciando aos colaboradores o aperfeiçoamento profissional.


Palavras-Chave: Treinamento, Desenvolvimento, Habilidades, Conhecimentos e Atitudes.



abstract



People are the only resource of an organization Self-direction and development and this is very capacity for growth that is why the training is essential for the organization. In a moment that the competitiveness thismore than ever in high, the company that is better prepared and qualified will remain in the market. That is why the training waiting for the people have a proactive attitude and innovative, improving the spirit of staff and their creativity.




Keywords: Training, development, abilities, knowledge, attitudes
1. Introdução

NO MUNDO GLOBALIZADO E COMPETITIVO, EM UMA ECONOMIAOSCILADORA COM ALTOS E BAIXOS, AS ORGANIZAÇÕES PRECISAM ESTAR PREPARADAS PARA OS DESAFIOS DA INOVAÇÃO E DA CONCORRÊNCIA CADA VEZ MAIOR ENTRE AS EMPRESAS.
As organizações necessitam cada vez mais de profissionais espertos, com atitudes e dispostas a se arriscar assumindo riscos. Pois são as pessoas que fazem acontecer, são elas que produzem e prestam serviços.
Para isso éimprescindível o treinamento das pessoas, e as empresas sentindo esta necessidade de ter profissionais qualificados, estão investindo forte em treinamento para obter o retorno esperado. Elas estão vendo o treinamento não mais como despesa, mais sim como investimento.
O treinamento é um sistema de grande importância para a execução da missão e estratégias de qualquer empresa, pois atualmente, oprogresso da ciência, os avanços tecnológicos, o crescimento das organizações e a demanda crecente de clientes fazem com que os indivíduos dentro das empresas, estejam constantemente sujeitos a processos de aprendizagem que o levem a estar sempre atualizado ou preparado para o futuro de curto, médio e longo prazo. Este desenvolvimento contínuo é obtido através de um sistema de treinamento eficaz.O treinamento pode ser definido como um processo de aprendizagem que permite ao indivíduo adquirir ou desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes, a fim de realmente alcançar um desempenho eficiente em seu trabalho. Assim pode-se observar que o treinamento constitui a aprendizagem guiada ou dirigida , que será possivel através da aquisição de novos comportamentos ou com a mudança decomportamentos que não estejam contribuindo para o progresso profissional e individual.
Conforme Gil (2001), o treinamento de acordo com a concepção tradicional é o meio para adequar cada pessoa a seu cargo, visando alcançar os objetivos propostos pela empresa.
O objetivo deste artigo é analisar a importância do treinamento para o desenvolvimento profissional, que érealizado pelas empresas para obter mais habilidades, agilidades nos processos, e principalmente pessoas capacitadas para exercer as suas funções.
“Treinamento é o processo de ensinar aos novos empregados as habilidades básicas que eles necessitam para desempenhar seus cargos”. (CHIAVENATO, 2005, p.339).
O treinamento esta voltado para o aprendizado, conhecimento e para...
tracking img