A importância do setor de recursos humanos para a motivação de colaboradores da empresa karnekeijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3248 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO


O mercado atual, globalizado, complexo e competitivo, exige dos executivos e funcionários a constante motivação, seja para lidar com os clientes internos (os próprios funcionários), os clientes externos, ou para desenvolver programas de desempenho com resultados satisfatórios, ou até mesmo motivação para transformar a empresa em um ambiente de aprendizado profissional esocial. De fato, o êxito nas maiores empresas é resultado da existência de uma atmosfera motivacional que traz consigo o poder de entusiasmar os funcionários a dedicarem-se totalmente para o sucesso.
Esta pesquisa vem abordar como é importante que as organizações tenham em mente essa importante ferramenta que é a motivação. A conquista deve ser diária, pois o resultado será conseqüência daforma como as pessoas foram vistas ou tratadas. É nesse ponto que o departamento de Recursos Humanos deve atuar, buscando através de suas técnicas, traçarem estratégias de interação entre todos os departamentos, elaborar análises comportamentais, acompanhar descritivos de atividades, etc. Atualmente, o papel do RH é adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores da organização alinhando aspolíticas de RH com estratégias da organização. Preocupar-se com os funcionários e reconhecer o mérito do talento humano na organização faz com que haja a motivação.


























1. Tema
A importância do setor de Recursos Humanos para a motivação de colaboradores da empresa KarneKeijo.

1.2 Objetivos

1.2.1 Objetivos Gerais
Verificar como estáestruturado o setor de Recursos Humanos da empresa analisada e quais as preocupações relativas aos colaboradores, a partir das quais se adotam práticas para acompanhamento e busca de melhores resultados no que tange à motivação dos mesmos.


1.2.2 Objetivos Específicos
• Examinar a estrutura do setor de Recursos Humanos da empresa analisada;
• Analisar se há procedimentos deacompanhamento direto dos níveis de desempenho dos colaboradores;
• Avaliar de que maneira o RH da empresa analisada vêem se o colaborador está motivado ou não;
• Verificar quais as políticas e práticas utilizadas pelo setor de Recursos Humanos das empresas analisadas em relação à motivação;
• Identificar possíveis causas da queda de motivação dos colaboradores;

1.3 JustificativaA importância de novas aquisições como também da manutenção das vantagens competitivas das empresas num mercado de profundas e constantes transformações têm feito com que estas empresas revisem seus métodos de gestão. Dentro desta nova consciência de revisão surge a percepção da necessidade de um maior envolvimento das pessoas com objetivos organizacionais em comum para a elaboração dasestratégias que formulam um diferencial competitivo.
Sendo assim, sabe-se que é com pessoas que se consegue unir capacidades e habilidades; que se garante qualidade, produtividade, aprendizagem e inovação permanentes; condições fundamentais para o sucesso de uma empresa contemporânea. E é neste momento que se percebe a necessidade/importância da identificação de como estas questões estão sendo levadas àdiante nas empresas analisadas. E mais, saber se estas possuem um Departamento de Recursos Humanos e como tem sido o seu trabalho de acompanhamento/relacionamento com os funcionários para que se possa posteriormente elaborar um plano estratégico de marketing de maneira a conscientizar as empresas da importância deste setor como responsável pela garantia de um bom clima organizacional.


1.3Problema da Pesquisa
Até que ponto o setor de recursos humanos de uma empresa pode influenciar no desempenho de um colaborador de modo que ele venha a melhorar/recuperar sua auto-estima no trabalho?


4. Hipóteses
1- O setor de Recursos Humanos é o principal responsável pelo acompanhamento de desempenho dos colaboradores de uma empresa;
2- Para harmonizar as relações...
tracking img