Apresentação

O documento afirma na constituição de 1988, o atendimento de crianças em creches e pré- escola e o reconhecimento da modalidade de Educação Infantil.
Na qual movimentou todo paísem favor do crescimento e movimentação no emprego para as mulheres trabalhando e isso inclui também as professoras se aperfeiçoando para que a sombra de assistencialismo suma para sempre.Relação das matérias com as Diretrizes Curriculares Nacionais de Ed. Infantil.


A educação das crianças de 0 a 5 anos, não diferente das outras modalidades, exigem planejamento, elaboração e propostaspedagógicas, atendendo ás normas do sistema.
É ofertado pelo Estado, em jornada integral ou parcial, o local deve ser fiscalizado e assim autorizado pelo órgão competente para o funcionamento semoferecer riscos às crianças, assim como pessoas devidamente preparadas para o foco principal que é a adaptação, na qual toda a família é inserida nesse processo, é muito importante ressaltar que acriança deve se sentir bem no momento dela com contato com pessoas diferentes do seu convívio.
As crianças devem ter acesso e direitos de aprendizagem, cultural, artísticos, científicos e tecnológicos.Com o projeto político pedagógico aonde são colocados em pauta a educação e cuidados, onde todos da instituição estão envolvidos na elaboração.
A organização se dá pelo trabalho coletivo, como aorganização de materiais, espaço e tempo. A organização do tempo é algo extremamente importante para que se tenha um controle maior sobre a situação, organizar a hora do banho, da alimentação, do parquee das atividades tendo enfoque principal o desenvolvimento, de cada individuo.
O espaço físico deve atender a todas as necessidades das crianças, inclusive as com deficiências e englobar todas asraças formando assim turmas heterogenias. Ao mesmo tempo em que tem que acolher deve proporcionar momentos aonde a criança se desenvolva e crie vivências na qual colha frutos. O ambiente rico em... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). A importância das diretrizes curriculares nacionais da educação infantil na formação teórica e prática para o professor de educação infantil.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Import%C3%A2ncia-Das-Diretrizes-Curriculares-Nacionais/191089.html

MLA

"A importância das diretrizes curriculares nacionais da educação infantil na formação teórica e prática para o professor de educação infantil." TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Import%C3%A2ncia-Das-Diretrizes-Curriculares-Nacionais/191089.html>.

MLA 7

"A importância das diretrizes curriculares nacionais da educação infantil na formação teórica e prática para o professor de educação infantil.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Import%C3%A2ncia-Das-Diretrizes-Curriculares-Nacionais/191089.html>.

CHICAGO

"A importância das diretrizes curriculares nacionais da educação infantil na formação teórica e prática para o professor de educação infantil.." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Import%C3%A2ncia-Das-Diretrizes-Curriculares-Nacionais/191089.html.