A importância da vontade de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da vontade de Deus
Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. , levando consigo Pedro e os doisfilhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante,prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se estecálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
Fazer a vontade de Deus é muito importante para nós que somos seus filhos, porque quando fazemos a vontade de Deus agradamos aEle, Deus se alegra quando fazemos a Sua vontade, e, se alegra mais ainda quando fazemos por obediência mesmo que não seja a nossa vontade, mesmo que seja algo que não queremos que não gostamos. É bomsalientar que nem tudo que gostamos é o melhor para nós. Deus quer o melhor para nós .

E por querer o melhor para nós, Jesus veio como homem para sofrer e morrer por nós. Mas no momento crucial dasua vida Ele, como 100% homem, temeu muito, entristeceu, angustiou-se profundamente. ( Mt 26:37,38)
A ponto de pedir a Deus para mudar o seu destino, ou seja, Ele pensou em desistir de tudo. (Mt 26:39)
Mas Jesus sabia que a salvação de toda a humanidade estava nas Suas mãos, mesmo estando no limite das Suas forças humanas, , se colocou ao dispor de Deus, para fazer a sua vontade. (Mt 26:42)Se Jesus quisesse poderia desistir, jogar tudo para o alto, o diabo tentou faze-lo desistir:
Pessoalmente. (Mt 4:9)
Através de Pedro (Mt 16:22,23)

Mas Ele não desistiu, foi até a cruz,consumoutudo ali, (Jo 19:30), morreu por nós! (Aleluia!!!!!) Jesus veio ao mundo para fazer a vontade de Deus. (Hb 10:7,9)

Mesmo tendo padecido muito ele obedeceu. (Hb 5:8) E nós... será que temos feito a...
tracking img