: A importância da intervenção psicopedagogica na instituição escolar.

Pos–Graduação EaD - Facinter

Aluna: Edneide Dias de Brito

Trabalho Cientifico Elaborado a Partir das
Disciplinas da UTA – INTERDISCIPLINAR.Vitória da Conquista - Bahia
Janeiro 2009
Pos–Graduação EaD - Facinter

Aluna: Edneide Dias de Brito

Titulo do Trabalho:

Tema: A Importância da IntervençãoPsicopedagogica na Instituição Escolar.

Vitória da Conquista - Bahia
Janeiro 2009
INTRODUÇÃO

A sociedade contemporânea e utilitária e altamente competitiva. Dentrodeste contexto educar uma criança demanda muito conhecimento e discernimento. Mais uma vez pais e educadores deverão juntar-se para que possam trabalhar pelo surgimento de um individuo melhor, inteiro napotencialidade que tem, independente, cônscio do espaço que pode conquistar.
Este trabalho visa abordar a importância da Psicopedagogia na escola, diante de tantos alunos com dificuldades deaprendizagem e sem política de intervenção capaz de contribuir para a superação desse problema que tem cada vez mais se agravado.
Vale ressaltar a importância da família junto à escola exercendo o papeldecisivo na educação e evolução do problema acima mencionado.
Diante do exposto, o psicopedagogo ira intervir junto a essas famílias que apresentam dificuldades de ordens diversas e utilizar osmecanismos necessários para tomar conhecimento de informações sobre as suas vidas orgânicas, cognitivas, emocional e social.
O presente trabalho visa fazer uma forte abordagem da importância do lúdico noprocesso ensino-aprendizagem, tão importante e tão pouco valorizado pelos elementos que compõe a equipe de profissionais de uma instituição de ensino.
Neste sentido, o psicopedagogo e um especialistana condução desse processo e ira de forma conjunta conduzir os trabalhos de forma prazerosa e competente.

O movimento em favor da melhoria da qualidade de ensino no sistema escolar publica,...