A importância da inovação dentro das empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da inovação dentro das empresas
INTRODUÇÃO
O mercado vem passando por transformações econômicasque, no todo, exige mudanças no processo de produção de bens, serviços e gestão comercial. Economicamente, a globalização reflete a busca por novos produtos e serviços. Esta luta será vencida porempresas que oferecem produtos novos, de melhor qualidade e a preços mais competitivos. As variáveis na inovação, preço e qualidade; tendem a caminhar para lados diferentes, exceto quando a tecnologia éutilizada como instrumento para esta finalidade. A tecnologia, nas últimas décadas, é um recurso
das organizações que possibilita o aumento da produção e nem sempre isso se traduz em elevação decustos na mesma proporção.
Se pensarmos nas empresas que admiramos, aquelas que se sobressaem mesmo em épocas de crise e crescem além da média do seu segmento, veremos que a inovação é prioridade paraa sua maioria. São poucas as que conseguem se superar e gerar valor ou superar as crises e simplesmente sobreviver.Objetivo
A inovação, porém, tem um aspecto mais amplo, isto é, pode vir por meio do desenvolvimento de novos clientes, de novos mercados, de novos canais, de novos métodos de fazer negócio, da gestãode parcerias estratégicas, do desenvolvimento de novas competências, de novos modelos de negócios, enfim, inovação é uma forma de gerar novo valor se diferenciando de seus concorrentes.
A importânciada inovação, de uma maneira geral, é percebida como essencial para a sobrevivência num cenário cada vez mais competitivo e globalizado, entretanto poucas empresas exercem algum tipo de iniciativapara colocá-la em prática.

Justificativa

Uma característica fundamental da inovação é que ela seja geradora de valor...
tracking img