A importância da Gestão de Estoques nas pequenas empresas
Adilson Jose Rodrigues Ferreira Junior (FacRedentor) cotocodj@yahoo.com.br
Marcelo Silva Vitor Amaral (FacRedentor) marcelaovitor@hotmail.com


RESUMO

Nos dias atuais, cada vez mais se tem a preocupação com o desenvolvimento de técnicas para diminuir custos dentro de uma empresa. Uma das áreas que mais vem ganhando atenção nesse sentido é a Gestão dos Estoques que, nem sempre foi motivo de preocupação para os administradores, pois os altos estoques antigamente eram visto como vantagens competitivas, ou seja, melhor ter sobrando que faltar e não ter o produto para a venda imediata. Hoje,percebe-se que os investimentos em itens de estoque que ficam parados por períodos de tempo muito longos e sem necessidade retêm um alto investimento de capital das empresas, principalmente nas pequenas empresas, que por serem pequenas organizações não têm grande quantia de capital de giro. Neste contexto, um investimento alto em estoque significa perda de dinheiro. A pesquisa tem como finalidade apresentar um estudo sobre essa gestão nas pequenas empresas, focando as principais dificuldades que as mesmas têm em adotar esse método de gestão.

Palavras chaves: Estoque. Gestão, Pequenas Empresas.


INTRODUÇÃO

Mesmo com o grande número de empresasque nascem todos os dias em nosso país, muitos não conseguem sobreviver e fecham suas portas com menos de cinco anos de atividades, entre os vários fatores que levam essas empresas fecharem suas portas, podemos destacar a falta ou a forma incorreta de gestão e do controle dos estoques tendo em vista que nem sempre essas empresas têm em seu quadro de funcionários pessoas qualificadas, para desempenhar tal função, sendo que uma mesma pessoa desempenha várias funções como: comprador, gerente, financeiro, almoxarife, etc.
Assim não tem tempo e nem conhecimento para concluir as etapas e fazer uma boa gestão, nem tão pouco agir estrategicamente, pois [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). A importância da gestão de estoques nas pequenas empresas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Import%C3%A2ncia-Da-Gest%C3%A3o-De-Estoques/284305.html

MLA

"A importância da gestão de estoques nas pequenas empresas" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Import%C3%A2ncia-Da-Gest%C3%A3o-De-Estoques/284305.html>.

MLA 7

"A importância da gestão de estoques nas pequenas empresas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Import%C3%A2ncia-Da-Gest%C3%A3o-De-Estoques/284305.html>.

CHICAGO

"A importância da gestão de estoques nas pequenas empresas." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Import%C3%A2ncia-Da-Gest%C3%A3o-De-Estoques/284305.html.