A importância da escrituração contábil

[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Marlene Barroso Vertelo Silva

A IMPORTÂNCIA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL

Ipatinga
2009
Marlene Barroso Vertelo Silva

AIMPORTÂNCIA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná. para a disciplina Contabilidade Intermediária

Orientador: Prof.Fábio Rogério Proença

Ipatinga
2009

SUMÁRIO
1 - INTRODUÇÃO 4
2 - DESENVOLVIMENTO 5
A IMPORTANCIA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL 5
CONTROLE DE ESTOQUE....... 6
PRINCIPAIS CRITÉRIOS DEAVALIAÇÃO DOS ESTOQUES 8
REGISTRO DAS OPERAÇÕES COM MERCADORIAS 8
CONTABILIZAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO 10
3 - CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
1 - INTRODUÇÃO

Neste estudodemonstrarei a importância da contabilidade nas empresas e os seus devidos objetivos para tomadas de decisões abordando o controle de estoque e os critérios de avaliação de estoque demonstrando a diferençaentre ambos, comentarei ainda sobre os registros com mercadorias e farei os lançamentos contábeis da folha de pagamento.

2 – DESENVOLVIMENTO

A IMPORTANCIA DA ESCRITURAÇÃO CONTABIL

AEscrituração Contábil para as empresas é indispensável sendo que é através dos registros contábil que as empresas possam tomar decisões mais seguras. Se estes registros não existirem as entidadesficam sem bases para o seu desenvolvimento e sem condições de planejar futuros investimentos para o crescimento da mesma. As informações geradas pela contabilidade satisfazem muitos usuários,sendo eles internos ou externos.

No dia a dia é muito comum investidores tomarem decisão somente pela intuição dos sócios dispensando as informações dos registros contábil., e por estemotivos as vezes não obtendo um sucesso esperado. Isto é muito comum nas pequenas empresas, onde tomam decisões sem bases sólidas, fazendo com que a entidade venha a falência.

Quando...
tracking img