A ilustração o seculo das luzes.Kant o criticismo/sensibilidadde e entedimento. as ideias da razão e a metafisica

10553 palavras 43 páginas
KEdjK^ K E^/EK D/K
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

MATEMÁTICA
Números, Operações e Conjuntos: Descrição de um conjunto através de uma propriedade característica comum aos seus elementos (compreensão), pela enumeração de seus elementos (extensão) e pelo diagrama de
Venn. Relação de pertinência, relação de inclusão, igualdade entre conjuntos, união, interseção e diferença entre dois ou mais conjuntos. Os conjuntos numéricos N, Z, Q e R. Intervalos. Par ordenado, produto cartesiano, relação, resolução de problemas nos conjuntos numéricos.
Função: Conceito e representação no plano cartesiano, conjunto domínio, contra domínio e imagem de uma função, função inversa. Função de 1.º grau - Conceito e variação, representação no plano cartesiano, resolução de problemas e equação de 1.º grau, resolução de inequação de 1.º grau, resolução de problemas e sistemas de
1.º grau. Função de 2.º Grau - Conceito e representação no plano cartesiano, variação do sinal de uma função de
2.º grau, problemas e resolução de uma equação de 2.º grau, problemas e resolução de um sistema de inequações do 2.º grau. Função exponencial - Conceito e representação no plano cartesiano, resolução de equações exponenciais. Função Logarítmica- Conceito e representação no plano cartesiano, propriedades operatórias dos logaritmos.
Função trigonométrica - Conceito e representação no plano cartesiano, arcos e ângulos, grau e radiano, arcos

côngruos no ciclo trigonométrico, relações fundamentais, valores das funções trigonométricas dos arcos de 30º,
45º e 60 º, relações trigonométricas no triângulo retângulo.
P.A. e P.G.: Termo geral de uma progressão aritmética (P.A.) e uma progressão geométrica (P.G.), propriedades de uma progressão aritmética e uma progressão geométrica finita, soma dos termos de uma P.A. e uma P.G. finita e infinita, resolução de problemas que envolvam P.A. e P.G.
Matrizes e Determinantes: Conceito de matriz, operações com matrizes, determinantes de

Relacionados