A ilha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Filme Troia
Após anos de conquista, Agamenon rei de Missenas forçou os reinos da Grécia a uma frouxa aliança, apenas a Tessália permanece sem ser conquistada. O rei Agamenon propõe ao reida Tessália resolver a batalha à moda antiga o melhor homem do seu exército contra o melhor do exército de Menelau. Aquiles luta
contra boagrius derrota com apenas um golpe. E desperta aadmiração do rei da Tessalia.
Paris filho do rei Príamo, visita à corte Esparta e apaixona-se por Helena, esposa do rei de Menelau. Paris rapta Helena e gera o maior motivo para uma guerra. Agamenon, o poderosorei de Micenas, une todas as tribos da Grécia para trazer Helena de volta e defender a honra do seu irmão.
Aquiles comanda o exército de Esparta, enquanto o exército de Tróia é comandado por Heitor oirmão de Paris. Aquiles corta a cabeça do Deus Sol Patrono de Tróia na chegada a ilha. Paris propõe a Menelau um duelo entre os dois o vencedor fica com Helena e a cidade de Troia. Paris estaperdendo a luta e foge se arrastando até a perna do seu irmão Heitor que o livra de morrer e fere Menelau com uma espada que atravessa - lhe o abdômen, provocando profundamente a ira de Agamenon que ordenaao exército que ataquem os Troianos. Depois de tanto massacre o exército Espartano recua e os Troianos comemoram.
Pela manha os Troianos atacam os gregos e Heitor mata Pátroclo
primo de Aquiles.Patroclo luta com as armas, escudos, e armaduras de
Aquiles e faz com que todos pensem que é Aquiles que está lutando, revoltado Aquiles vai até Heitor, grita seu nome e a sua voz ecoa pelas
muralhas. Emuma luta memorável Aquiles mata o príncipe de troia, levando seu corpo para o acampamento dos gregos. O Pai de Heitor vai até o acampamento e pede a Aquiles que libere o corpo de Heitor para enterrá-lo.Aquiles poupa-lhe a vida e libera o corpo de Heitor para um funeral de doze dias.
Durante esses doze dias os gregos constrói o famoso cavalo de madeira, para transportar guerreiros, para dentro...
tracking img