A ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FILME "A ILHA DAS FLORES"

ESTE FILME DE CURTA METRAGEM, TEM COMO INÍCIO UM ROTEIRO INDEFINIDO OU SEM SENTIDO ALGUM ONDE SE DESCREVE PESSOAS, TOMATES E ANIMAIS, MAS TUDO ISTO É COMO INTUITO DECHAMAR A ATENÇÃO PARA O VALOR OU A DESVALORIZAÇÃO DO SER HUMANO, GERADO PRINCIPALMENTE PELA DESIGUALDADE SOCIAL.
EXISTE UM TERMO, CHAMADO DE INVERSÃO DE VALORES, E ESSA REALIDADE É RETRATADA NO FILMEONDE OS PORCOS COMEM MELHOR QUE O PRÓPRIO SER HUMANO. Ele mostra o quanto os seres humanos são desvalorizados pelo próprio homem.
O SER HUMANO MUITAS VEZES É LEVADO A ESTAR NA CONDIÇÃO DA Ilha dasFlores, depois dos porcos na prioridade de escolha de alimentos PELO fato de não terem dinheiro e nem dono e que até a criação de dinheiro, a economia se baseava na troca direta.
O CURTA-METRAGEMLEVA A UMA MISTURA crítica social com ciência, com economia, com ecologia, enfim, uma mistura muito bem apresentada que transmite exatamente a mensagem que devemos passar.
Ao longo do documentáriopode-se ressaltar que o ser humano só trabalha para o seu lucro e que àquilo que não trará benefício ele descarta como se não fosse nada...
caso dos habitantes da ilha das Flores.
OS DOIS TEMAS TÃOIMPORTANTES, TRATADOS DE UMA MANEIRA MUITO IMPESSOAL, ONDE ISSSO ENRIQUECE O DOCUMENTÁRIO COM ESTAS CARACTERI´STICAS. ESTAS CARACTERÍSTICAS IMPRESSIONAM A TODS QUE O ASSISTEM. EM DETERMINADO PONTO PARECESE TRATAR DE HUMOR, PORÉM COM UM ENFOQUE DRAMÁTICO, TUDO ISSO TRATADO COM SERIEDADE, ONDE SUAS QUESTÕES FILOSÓFICAS E SOCIAISQUE LEVAM AO DESEJO DE MUDANÇA, ATITUDE E AO MESMO TEMPO DE UMA TOTALIMPOTENCIA.
APESAR DE MUITAS VEZES A VIDA SER CONSIDERADA COMO CRUEL, PRECISAMOS ENCARÁ-LA DE FRENTE COM SUAS COISAS BOAS E MÁS. Podemos constatar também a presença da desigualdade entre as classessociais e a falta de humanização do ser humano, quando alimentados por sobras rejeitadas pelos porcos. Pois os valores considerados são: Quem tem mais vale mais, quem tem menos vale menos.O FILME LEVA...
tracking img