A igreja de pais e filhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudando a vida de Moisés podemos ver que durante o tempo que viveu sob o dominio de Faraó, onde esse era quem lhe ensinava todas as coisas, ele aprendeu a cultura do Egito e quando adulto atenteou para o sofrimento do seu povo, porém só tinha nesse momento o ensino e a paternidade egipicia para isso e erroneamente vira um homicida, e p.assa a ser um fugitivo.
Porém todas as coisas cooperampara o bem dos que amam a Deus e vivem segundo seu prop[ósito, ao ir para Midiã, Jetro passa ser o Pai que Moises necessitava para cumprir o propósito de Deus. Durante 40 anos é formado no deserto e retornar ao Egito.
Na verdade Moisés tem com Zípora 02 filhos Eliezer e Gerson, porém não coube a esses o papel de filhos que dariam continuidade ao propósito do Senhor, a Josué coube esse papel deservir e estar constatemente com Moisés
E levantou-se Moisés com Josué seu servidor; e subiu Moisés ao monte de Deus.
Êxodo 24:13-14
E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.
Êxodo 33:11
A relação de paternidade espiritual ela somente ocorre comJosué, a este cabiam a herança ir ao destino que o Pai deu inicio de levar todos a possuirem a Terra.
Podemos observar que quando Jetro, Pai espiritual de Moises vai até ele, lhe aconselha quanto ao julgamento das causas do povo e lhe aconselha a escolher homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade e que aborrecem a avareza(para que não se corrompessem)
E eles julgaram o povo em todo otempo; o negócio árduo trouxeram a Moisés, e todo o negócio pequeno julgaram eles.
Êxodo 18:26-27
Ocorre situação semelhante a esta em Atos, quando os apostolos decidem levantar homes de Deus para distribuirem comida entre os novos seguidores de cristo.
Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas noministério cotidiano.
E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
Atos 6:1-3
Segundo o que Paulo fala, ocorre a existência sobre o povo de Deus afigura dos tutores e curadores, pessoas levantadas pelo próprio Senhor para o papel de cuidador, porém esses não exercem a função de pais.
Aqueles homens escolhidos por Moisés não eram os que a haveriam de dar continuidade ao propósito da tomada da Terra, somente eram responsáveis no auxilio o povo quanto aos estatutos e as leise lhes ensinariam o caminhoi que deveriam andar .(EX 18:20)
Emasmbas as situações observamos que ocorriam contendas a respeito de algum fato, seja comida ou outras questões, fazendo com que fosse necessária a presença de homens intruídos.
Percebemos que Paulo falando a Igreja de Corintos cita algumas dessas questoes, onde ocorriam diferenças entre os imãos a respeito de negócio e esses iam a Juizes impios.
Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ira juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são demenos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
1 Coríntios 6:1
Ocorrem duas...
tracking img