A identidade do educador-gestor da escola básica

A identidade do Educador-gestor da escola básica

Roteiro de estudo 1:Conceito de aprendizagem na perspectiva educacional

Atividade 1:

Faça uma reflexão de 30 linhas sobre os MODELOSMENTAIS na construção de uma organização que aprende e para o trabalho do educador-gestor da escola básica.

As organizações são como pessoas,algumas mesquinhas,autoritárias, outras abertas ao novo, àsmudanças.E são estas organizações que conseguem resolver seus desafios facilmente diferente daquela em que o poder esta em uma só mão.

Em todos os grupos de organização em que participamosnotamos diferentes formas de gerenciamentos.

Perguntemo-nos em qual organização estamos adequados? Qual gerenciamento queremos por em prática?Aquele autoritário,mesquinho,egoísta,ou aquelecompartilhado,onde dividimos nossas responsabilidades e vitorias?

Pois bem,creio eu que uma organização só dará certo no momento em que dividimos nossas responsabilidades,estando abertos ao novo e asopiniões surgidas e colocadas em discussão por todos que dela fazem parte.

Todos os grupos e instituições, que evoluem e crescem, trazem consigo formas de integrar organização e criação, normas eliberdade, autoridade e confiança. As organizações que mais evoluem são as que reúnem pessoas abertas, que sabem gerenciar seus conflitos pessoais, que sabem comunicar-se e aprender.

Se os membros deuma organização não se esforçam para evoluir a mesma corre o risco de não se desenvolver,pois precisamos estar sempre em crescimento,aprendendo,renovando.Um educador que não evolui,corre o risco de setornar obsoleto,e a escola não se interessara mais por ele,visto que não se adaptou à nova pedagogia.

Quando ampliamos nossa comunicação,aumentamos nossa confiança,nossa autenticidade,nostornamos mais participativos,e, com isso transformamos o que era monótono em algo prazeroso,e o lugar onde estamos inseridos num lugar agradável não só para trabalhar mas para trocar experiências e...
tracking img