A identidade de jesus e um novo movimento religioso.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO

CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

AYLINE DANIELLE PEREIRA SOUTO

































BELÉM/PA

2011



UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO

CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃODISCIPLINA: PRÁTICA PEDAGÓGICA IV 

PROFESSOR DOUTOR SAULO BAPTISTA.

TURMA 4 CREN

AYLINE DANIELLE PEREIRA SOUTO



























BELÉM/PA

2011



A IDENTIDADE DE JESUS E UM NOVO MOVIMENTO RELIGIOSO.





Ayline Danielle Pereira Souto*









O presente estudo visa destacar a história da vida de umhomem que transformou uma época e que com uma identidade intrigante moveu um império; Jesus Cristo trouxe a um povo com concepção única de Deus e a este império de costumes e cultura politeísta uma doutrina particular. Esse novo modelo de doutrina não só modificou toda a estrutura social de um povo como também trouxe um novo Movimento Religioso que perdura até os dias de hoje. O Cristianismo.Palavras-chave: Deus, Cezar, Doutrina, Redenção, Identidade.







*Acadêmica-Licenciatura Plena em Ciências da Religião

Universidade do Estado do Pará

E-mail: danielleps_uep@yahoo.com.br





Segundo o Evangelho de Mateus, Jesus Cristo foi concebido através de um encontro de um Anjo com uma mulher chamada Maria que recebera através do espírito Santo a graça degerar um filho, filho esse que, desde o ventre da mãe já fora proclamado como o salvador daquele povo de seus pecados. José noivo de Maria casou-se com ela por ordem que recebera de um Anjo em um sonho que teve. Esse Anjo pediu que ele a tomasse em casamento porque nada havia contra sua índole e que o que nela estava sendo gerado era fruto do divino Espírito Santo. O casal morava ao norte daPalestina em uma cidade pequena chamada Nazaré que era Província de Galiléia.

Isso ocorrera no tempo de Herodes por volta de 73 a.C Herodes havia sido nomeado pelos romanos para governar a Judéia. Nessa época os romanos resolveram fazer um censo para conferir a quantidade de pessoas para emitir a cobrança de impostos e cada um deveria se apresentar em suas respectivas cidades. Como José era deBelém, então eles estiveram que viajar até a cidade.

Rege a narrativa bíblica que não havia mais vagas nos estabelecimentos, então eles se aconchegaram em um estábulo e fora ali mesmo em que Jesus nasceu. O menino Jesus recebeu a visita de três reis magos que lhe trouxeram guiados por uma estrela: ouro, Incenso e mirra. Sob ameaça da matança de todas as crianças menores de 2 anos,documento emitido por Herodes que estava com medo de uma profecia que dizia que em Belém nasceria o salvador dos judeus, José levou sua família para o Egito sob ordem de um anjo.

Sobre sua infância há passagens no livro de Lucas que relatam o interesse dele em ouvir os doutores, com muita atenção ele os ouvia e questionava-os a cerca das discussões e ali eles ficavam durante horas.“E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, a Festa da Páscoa.

E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa..

E regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais. [...]E “aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os”.

Bíblia sagrada. Lucas, capitulo 2, versículos 40-46

Jesus foi questionado por Maria o que ele fazia ali no Templo, então ele respondeu que estava tratando dos negócios do Pai Celestial e que ele tinha consciência de sua missão como Filho de Deus....
tracking img