A humilhação social é um problema político e também psicológico, pois os dois fatores contribuem para situações de constrangimento que cidadãos trabalhadores passam em sua vida cotidiana.

A humilhação social é um problema político e também psicológico, pois os dois fatores contribuem para situações de constrangimento que cidadãos trabalhadores passam em sua vida cotidiana.
Asociedade se esfacela, dando espaço para a ditadura do poder e o poder público não consegue dar conta de todas as situações levando os indivíduos a lutarem para garantir seus direitos essenciais com o poderprivado, o que conduz ao poder do dinheiro.
Com o capitalismo o tema desigualdade social se tornou na sociedade cada vez mais evidente e se sobrepõe diante uma divisão de classes que se apresenta emforma de constrangimento e humilhação para os “menos favorecidos”.
Essa desigualdade se manifesta nas mais diversas situações do dia-a-dia de cada um. Uma humilhação que começa no fato de não sepoder ter um teto para se morar e vai até a relação empregador e empregado que tem a submissão e a humilhação uma relação desigual e constrangedora. Este é o regime capitalista adotado na maioria dospaíses cujo principal objetivo é o acumulo de bens através da desigualdade de classes onde o empregador detém o poder pela sua oferta de emprego e o pobre pela sua dependência deste emprego se sujeita aangustia de ser explorado e humilhado.
A humilhação Social é produto da historia da desigualdade de classes. Numa sociedade capitalista, a desigualdade Social é consequência dos interesses econômicos,onde tudo gira em torno do dinheiro. Isso corrompe relações humanas tais como amor, caráter e respeito.
A humilhação não parte apenas dos “mais favorecidos”, vemos também em situações cotidianas depessoas que se envergonham quando entra em um restaurante mais requintado, pois julga suas vestimentas e educação ser rebaixado ao ambiente, ou seja, as próprias pessoas já fixaram esta mentalidade deinferiorizarão e se deparam constantemente em situações de humilhação, pois já se julgam inferiores. Mas é a prepotência dos “mais favorecidos” que os levam a pensar que esta humilhação é normal,...