A humanidade e divindade de cristo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (814 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Humanidade e Divindade de Cristo



Sandra Larize Ribeiro Cezar
Celomar Marques Cezar
Igreja do Evangelho Quadrangular
ITQ – Vida de Cristo e Espiritualidade
25/06/2011



RESUMOJesus é o homem de Deus que veio ao Mundo para redimir os pecadores, Jesus derrotou a satanás definitivamente, conforme Apocalipse 5:9b “Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque fostemorto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação”. A vinda de Cristo já é mencionada como referência da luta contra satanás, em Gênesis 3:15 “E poreiinimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar’.Jesus recebe vários títulos e nomes na bíblia.Em Isaías 9:6 “Porque um meninonos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.Esses títulos simbolizam oque Jesus realmente representa hoje.
Jesus Cristo era humano e divino, ele expôs o reino de Deus de maneira acessível e verdadeira, fazendo com que este possa ser alcançado. Através da vida deCristo e seu exemplo, pois é perfeito e santo, Deus demonstrou seu amor incondicional e o desejo de restaurar a comunhão e intimidade com o homem. E Jesus enfrentou todas as diversidades e as superou. Elequebrou paradigmas e salvou o Mundo do pecado e restaurou a nossa comunhão com o pai.
Jesus praticou em sua vida a fé que ele pregava e nos deu ordem para também imita-lo, não possuía o caráteradâmico, pois era perfeito e condena a maldade.

Palavras chave: Humano, Divino, Comunhão.

1 INTRODUÇÃO

Jesus Viveu em uma época preparada por Deus para realização da sua obra de amor: a doação deseu filho Jesus em sacrifício vivo pelo Mundo.
Essa época foi providencial para a vinda de Jesus Cristo, pois existia um idioma comum, a paz mundial romana e o povo ideal para ser usado no plano de...
tracking img