a hsito

542 palavras 3 páginas
A história do Jiu Jitsu
A história do jiu jitsu começa com os samurais japoneses, que utilizavam a luta como uma arte de combate, porém, inicialmente tornou-se marginalizado. Até que um mestre chamado Jigoro kano mestre revolucionou o jiu jitsu, e essa evolução tornou-se o judô, que utiliza os mesmos princípios de combate do antigo jiu jitsu.
Principais escolas japonesas de jiu jitsu:
- Araki-ryu
- Daito-ryu aiki-jujutsu
- Hontai Yoshin-ryu
- Sekiguchi Shinshin-ryu
- Sosuishitsu-ryu
- Takenouchi-ryu
- Tatsumi-ryu
- Tenjin Shinyo-ryu
- Yagyu Shingan Ryu
- Yoshin Ryu
As regras principais sobre o Jiu jitsu: 1. Desistência:
Quando um adversário gritar com um golpe encaixado ou bater com a palma da mão consecutivamente no tatame ou no oponente, termina a luta, pois será considerada a desistência, geralmente ocorrida quando um golpe de finalização é aplicado com perfeição no adversário (chave de articulações, estrangulamento, etc.)
2. Montada:
Quando o lutador se senta na barriga do adversário com os joelhos no chão e o adversário com as costas no chão.
3. Pegada pelas costas: Quando o lutador pega o adversário por trás, colocando os “ganchos” (Domínio, por traz, os dois calcanhares por dentro das coxas do adversário) com os dois pés, só é caracterizado ponto quando os dois ganchos estiverem no adversário.
4. Passagem de Guarda:
Guarda é a posição onde o adversário está ajoelhado e o outro lutador o prende entre as suas pernas (dizemos que o adversário está na guarda). Passar a guarda é quando o outro lutador sai da guarda do adversário e vai para o seu lado, imobilizando-o por, no mínimo, 3 segundos. (Consolidando a posição).
5. Queda:
Quando, durante a luta de pé, o lutador derruba o adversário com uma das muitas quedas existentes.
6. Joelho na barriga:
Quando o lutador imobiliza o adversário lateralmente e coloca o joelho na barriga, também por no mínimo, 3 segundos, para ganhar os pontos.
7. Raspagem:
Quando o lutador inverte a posição

Relacionados