A hora chegou

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1199 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redação: um ato de escrever
Como eu vejo este problema? Eu não vejo. Não está com nada quem andou espalhando por aí que nós não temos o hábito de leitura. Nós não temos o hábito, porque ninguém escreve para os jovens.
Uma vez em 1977 eu entrei em uma livraria que só tinha livro para adulto e criança; então eu pedi um livro para mim, e o vendedor trouxe um de um homem chamado Robson Crusoé quemorava em uma ilha deserta e conheceu um índio. Então eu disse para o vendedor:
“- Escuta meu amigo; isso não tem nada a ver, eu moro na Barata Ribeiro e não tem índio em Copacabana.”
Acho que os jovens e os livros tiveram um encontro errado: os jovens foram para um lado e os livros para o outro. Mas os adultos é que devem responder essa pergunta. Se vocês, que são adultos não sabem se soubessemnão estariam perguntando, quem dirá eu que nunca li nem um livro de cheque. Aliás! Estou achando esse tema muito devagar, livro não está com nada. Meu avô mim disse que o mundo era muito melhor quando não havia livros.
Os Astecas nunca leram um livro e fizeram uma civilização muito evoluída. Os Incas também nunca entraram em uma livraria. Deveriam pegar essas pessoas que escrevem livros ejogá-los na lavoura. Se a cada página de um livro fosse plantado um pé de tomate, estaria resolvido o problema da fome. Depois que todo mundo acabasse de comer então faríamos a digestão lendo um livrinho que pode ser, deixe-me ver se lembro-me de algum? Ah sim, poderia ser o livro de Ouro da minha avó.
Acho também que a falta de hábito de leitura se deve porque ler não é fácil, ler é uma coisa muitocomplicada. Tanto é que no Brasil há mais de 50 milhões de pessoas que não sabem ler, tínhamos que mudar esse alfabeto, fazer letras e palavras que o analfabeto possa entender; pois esse alfabeto é muito careta, antigo e complicado.
O mundo mudou muito nestas últimas décadas e só o alfabeto continua o mesmo. Eu não aguento mais; a televisão que começou muito depois do livro já está evoluída. Há dezanos que a gente já assiste TV a cores e o livro continua em preto e branco. A gente abre é aquela coisa monótona as páginas brancas e as letrinhas pretas. Só a capa que é bonita. Por isso só leio ela. Acho que os jovens iriam ler mais se os livros só tivessem capa.



As cinco afirmações

1- A gente não tem hábito por causa que ninguém escreve para os jovens
2- Livro num tacom nada.
3- Se por cada página de livro fosse plantado um pé de tomate tava resolvido o problema da fome.
4- Tanto é, que no Brasil tem mais de 50 milhões de pessoas que não sabem ler.
5- Só a capa é que é bonita.

As cinco rebatições

1- Na verdade existe sim livro para jovens, porém eles só procuram livros que tenha ação e não conteúdo interessante ou sempre procura ainternet pois é mais fácil.
2- O livro na verdade é uma fonte de conhecimento só não damos muito valor a ele.
3- Só tomate não mataria a fome pois ele existe em vários lugares, e não necessitamos só de comida, mais sem de aprendizagem e conhecimento.
4- Pode ser que no Brasil exista várias pessoas que não saiba ler, porém isso é devido a falta de interesse.
5- Nem sempre o quevem antes é interessante, mais o que tem a mostrar pela frente e o livro é como uma caixinha de surpresa tem sempre uma novidade.



A gente não tem hábito de ler porque ninguém escreve para os jovens.

Não concordo, existem livros para todos os gostos e idades, não temos mesmo é por falta de interesse.
______________________________________________________________________
Se emcada página de livro fosse plantado um pé de tomate estava resolvido o problema da fome.

Não concordo o problema da fome não se resolve apenas com pés de tomate. Se cada um estudar e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo governo, conseguiremos nos encontrar bem na sociedade e resolver parte desse problema.
______________________________________________________________________...
tracking img