A história de dezód

7130 palavras 29 páginas
Dezód

Prelúdio

Há muito tempo, quando a magia ainda não existia neste mundo, houve um grande acontecimento que modificou permanentemente o desencadear dos destinos pré-ordenados de todos os seres viventes na face de Dezód.
Não haveria nenhuma mente tão sábia e tão astuta que poderia conseguir prever nem o mínimo dos próximos eventos.
O nascer e o despertar da vontade aqui se iniciou.

"A magia é nada mais além do que sua capacidade mental transpassada por sua vontade em tudo aquilo que tocar."
Dan Yamatsu

Introdução

Há muito tempo atrás, Galaahz (Dezód como hoje é chamado) era um mundo vasto e lindo.

Seus campos amplos e verdes dominavam a superfície, florestas e rios percorriam seus átrios. As raças viviam em harmonia perfeita. Tudo era como devia ser: calmo e comum.

Mas o nascer de uma criança mudaria para sempre esta realidade.
Seu nome era Dezód Asperian.
Dezód Asperian nasceu de uma família pobre e camponesa, seus pais trabalhavam durante o dia , e durante a noite vendiam o pouco que conseguiam tirar da plantação. Dezód ou "Erian" como era chamado pela mãe, vendia maçãs e batatas no mercado durante o dia, e quando a luz do sol deixava o horizonte ele se reunia com o jovem Jack Monblack para mais um treino secreto. Todas as noites, o pequeno "Erian" e Jack se encontravam no Campo da Luz para aperfeiçoarem suas habilidades.
O Campo da Luz não era um lugar comum. Ali rezava a lenda ter sido o lugar da Guerra de Galahad, uma guerra causada por a ganância do Primeiro Monarca e a justiça de Galahad, o Justo.
Assim diz a lenda e a seguir está o seu conto.

Capítulo 1

O Primeiro Monarca reinava sobre toda Galaahz, e em seu reinado tinha como objetivo se tornar o homem mais sábio de todos.
Proclamou então a Primeira Facúlti, uma comitiva de exploradores especializados em encontrar e desvendar os "segredos perdidos" espalhados pelo mundo.
Em uma de suas explorações encontrou um livro que continha informações do paradeiro do Cálice

Relacionados