A historia e o impacto da apple e microsoft

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 14 (3494 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 30 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

O IMPACTO DA Apple e MICROSOFT

São Paulo
2011

O IMPACTO DA Apple e MICROSOFT

São Paulo
2011
ÍNDICE:

Introdução……………………………………………………………………...….04
1.História da Apple (filme)………………………………………………………..05
2.criações na era Jobs...……………………………………………………........06
3.Apple no mercado………………………………………………………….…....07
4.História da Microsoft(filme)………………………………………………........09
5. O que a Microsoft colocou no mercado………………………………….......10
6. Comentarios sobre Steve e Gates e o dia a dia com a tecnologia……....12
7.Referências………………………………………………………………….......13

* INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a finalidade de apresentar a história da Apple e da Microsoft, falando de seus criadores, evidenciando Steve Jobs e Bill Gates. O conteúdo foi retirado do filme Piratas do Vale do Silício, feito umresumo, demonstrando obras das duas empresas e conteúdos retirado da internet.Redijo o comentário sobre as pessoas essênciais do trabalho, que é Jobs e Gates, e relato como que as duas empresas tem influência no nosso dia a dia.

Apple:

Em 1971 havia um protesto contra a guerra do vietnã, era época de revolucionários, um jovem ousado chamado Steve Jobs dizia que ele sim era um revolucionário,ele sempre dizia coisas diferentes.
Steve e seus amigos faziam caixas azuis que eram usadas para fazer ligações grátis para qualquer lugar do mundo. Só que chegaram ser parados pela policia e a sorte era que os policiais não sabiam do que se tratava, então resolveram fazer coisas que não dessem problemas para eles. Foi Steve Wosniak, que começou construindo um computador com peças de sucata, suamãe chamou até pessoas para fazer reportagem, mas o computador queimou.
Em Berkeley no ano de 1976, Steave e seu amigo wos, tinham a grande missão de entrar no club da cerveja de Berkeley, que eram um monte de rapazes que passavam o tempo livre tentando acessar computadores de grandes empresas, era um monte de coisas que funcionavam muito bem.
Steave e Wos levaram um computador que foi feitopor Steve Wosniak, que foi o 1º computador pessoal, foram vendidos 50 deles.
Steve jobs sempre teve o sonho de derrubar a IBM, tinha raiva, ele sempre foi contra. Os comerciantes não queriam vender computador para pessoas comuns.
Steve Wosniak teria que mostrar seu primeiro trabalho para para comerciantes, o bom é que eles odiaram.
Banqueiros e comerciantes achavam péssima a idéia de Steve Jobsvender computador para pessoas comuns, a aparência dele era de um jovem revolucionário que testava seus limites, com uma barba enorme, roupas estravagantes não passava credibilidade para eles. Por isso ele resolver tirar a barba, para uma melhor impressão.
Então se chamaram de Apple, começaram a fazer computadores na gar agem dos pais de Steve, não imaginavam que iriam dar certo assim. Apareceu nagaragem um homem chamado Mick querendo envestir em uma oportunidade de risco com ¼ de milhão de dólares na Apple.
A feira do computador em São Francisco no ano de 1977, a Apple fez sucesso, só tinham três computadores, e ficaram cercados de pessoas. Ficaram malucas por causa do Apple II, construiram a ampresa e expandiram rapidamente.
Steve foi que ficou com a fama, Steve Woz era reconhecidomas não como Steve Jobs.

Criações na era Jobs:
Apple I (1976). O primeiro produto da Apple foi desenvolvido e construído à mão por Steve Wosniak, parceiro de Jobs,. Jobs foi quem criou toda a estratégia comercial do computador pessoal que serviu de base para o primeiro grande sucesso comercial da marca |
Apple II (1977). O Apple II foi o primeiro produto nascido da visão de computação deJobs: o modelo foi o primeiro grande sucesso no mercado da computação pessoal |
Lisa (1983). O modelo Lisa foi o primeiro computador pessoal da Apple que experimentava uma interface gráfica, mais próxima do conceito de computação que temos hoje, com janelas, abas e ícones controlados pelo mouse. |
|
Macintosh (1984) . O Macintosh tornou os experimentos do...
tracking img