A historia de presidente kennedy-es

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A historia de presidente Kennedy começa no ano de 1581, quando padre José de Anchieta construiu uma igreja de madeira na Planície de Muribeca, às margensdo rio Itabapoana.
José de Anchieta instalou residências, oficinas, enfermaria e tudo o que uma vila precisava naquela época.
Mais de um século depois opadre jesuíta Andre de Almeida instalou nas imediações da igreja a fazenda muribeca.
A propriedade tinha 9 léguas e meia de frente por 8 léguas e meia defundo. Foi uma das maiores fazendas agrícolas do Brasil, abrangia sul do espírito santo e norte do rio de janeiro, ate a região de Campos.
A igreja das nevesfoi construída em em meados do século XVII onde havia a igreja de madeira construída por José de Anchieta.
O território de Kennedy foi desmembrado deItapemirim com a emancipação em 30 de dezembro de 1963.
Turismo
Presidente Kennedy possui belas praias em sua orla - de 16 km de extensão, sendo as maisconhecidas, Praia das Neves e Praia de Marobá, a 18 km do Centro.
Economia
A economia na região é basicamente da pecuária, cultivo de mandioca, maracujá,cana-de-açúcar, leite, mamão e da exploração de petróleo. O município é o maior produtor de leite do estado do Espírito Santo, com destaque para a região oestedo município.
Pré-Sal
Um marco histórico para o município de Presidente Kennedy, para o Brasil e também para a exploração de petróleo mundial foi o começoda exploração de petróleo na chamada camada pré-sal, o primeiro lugar a ser explorado e o primeiro beneficiado foi o município de Presidente Kennedy.
tracking img