A historia das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A história das coisas
Resumo
O vídeo mostra como o consumismo desenfreado vem provocando fortes impactos ambientais e a nós mesmos. Ele fala sobre os países industrializados que mantém uma políticaconsumista onde é explorado cada vez mais o meio ambiente.
Com o consumo desenfreado de produtos que não necessitamos com urgência, mas pelo simples fato da televisão mostrar que precisamos ,acabamos eliminando antigos produtos que são transformados em “lixo” que no final do processo se reverte em mais gases tóxicos que são lançados ao meio ambiente ou enterrados, o que acabam chegando asnascentes. Todo esse processo é desencadeado pelo consumismo.

Economia de materiais: etapas abordadas.
Extração: Nada mais é que a extração dos recursos naturais para consumo humano tais como, agua,pesca, minérios, madeira e etc. A falta de recurso natural devida a sua exploração sem limite faz com que os países migrem para outras áreas e as explorem até que seus recursos acabem logo é necessáriaà diminuição do consumo para que não acabem de vez com os recursos.
Produção: É a atividade da combinação dos fatores de produção que têm como finalidade satisfazer as necessidades do ser humano.Nessa etapa além do consumo de energia para produzir os produtos, são misturados nesse processo substancias tóxicas para que esses produtos sejam mais resistentes o que acaba tornando nosso corpo maisfrágil devido à ação desses compostos com outros já lançados no ar. Essa etapa tem em vista a produção de produtos a baixo custo que satisfaça o consumidor.
Distribuição: É um dos processos dalogística responsável pela administração dos materiais a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produto no destino final. Essa parte se baseia em vender os produtos com preçosbaixos devido à exteriorização dos mesmos, ou seja, o preço baixo do produto não se refere ao trabalho gasto para produzir (custo), mas o preço total é descontado através dos impactos causados na...
tracking img