A historia das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (521 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A História das Coisas

O vídeo a história das coisas nos mostra de onde vem e para onde vão todas as coisas que compramos quando nos desfazemos delas. É um alerta para percebermos como estamoscontruibuindo de força negativa para a total destruição do planeta. Este explica as etapas pelas quais os produtos passam até chegar até nossas casas para utilizarmos.
É relatado como é feita a extraçãodas matérias primas, que é a exploração de recursos naturais, feita através do corte das árvores, exterminação de animais, devastação das florestas e o consumo de toda a água disponível no planeta.Mostra como é feita a produção que é realizada de forma pavorosa, onde misturam as matérias primas a químicos tóxicos para produzir mais produtos, o que causa um grande impacto na saúde de quemproduz os mesmos, podendo intoxicar o cérebro e acarretar doenças como o câncer e os efeitos causados ao ambiente no qual esta produção está inserida, tais como a grande poluição de ar e rios causada pelasfábricas, que atingem até cidades localizadas a quilômetros de distância através do vento.
De acordo com o vídeo a distribuição dos produtos deve ser feita com o objetivo de manter os preços baixos,para que as pessoas comprem tudo o mais rápido possível. E para que isso aconteça as empresas exteriorizam os custos da produção, pagando baixos salários aos trabalhadores das lojas e destruindo avida de jovens e crianças que perdem seu futuro trabalhando nas minas e fábricas de onde vem os aparelhos eletrônicos que usamos.
A comercialização é evidenciada no vídeo como uma seta de consumochamada de coração do sistema, no qual nosso valor é medido de acordo com o que contribuímos para esta seta. Podemos notar o quanto a população se tornou muito mais consumistas nos últimos anos através dodocumentário. Impulsionada por duas estratégias sendo estas a obsolescência planejada onde as coisas são criadas de forma a se tornarem inúteis em pouco tempo, para que assim possamos nos desfazer...
tracking img