A historia da mitologia greha

16449 palavras 66 páginas
1 REFERENCIAL TEÓRICO

Este capítulo tem como objetivo dar embasamento teórico à pesquisa de campo desenvolvida no ambiente organizacional, buscando identificar os pontos correlacionados com as matérias da grade curricular do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, módulo II, da Faculdade São Salvador, a saber: Negociação e Mediação de Conflitos, Estrutura, Processos e Comunicação, Dinâmica das Relações Interpessoais, Motivação e Liderança e Comportamento Organizacional.

1.1 Negociação e Mediação de Conflitos

Princípios, planejamento, negociação, poder, tempo, informação, posturas estratégicas, segurança. Constituem as várias etapas em um processo de negociação. Negociar é algo que tem inicio meio e fim. Burbridge; Costa; Lima; Silva(2006 p.09): As distributivas, que são aquelas que envolvem questões relacionadas a valores. As integrativas que envolvem diversas questões, como exemplo de aplicação pode-se citar a mesma compra ou venda de um carro, mas ao invés de negociar apenas o valor do automóvel, negocia-se também o prazo de pagamento, a inclusão de certos acessórios, a data de entrega, entre outros. E, por fim, as criativas em que cada parte revela seus interesses, a partir dos quais buscam soluções que sejam capazes de atender a maior quantidade possível de interesses envolvidos. Nas etapas da negociação, os negociadores são proativos, eles não aceitam as coisas como elas são, sem antes perguntar por que elas não poderiam ser feitas melhor.
Segundo Silva (2006 p.07 apud Roy J. Lewiscki 1999) diz que “Negociar e um jogo que tem jogadores, segue regras e que podem portanto ser compreendido (não é aleatório)e composto de uma serie de eventos que as vezes previsíveis” Mais uma vez se nota a grande importância de se estudar negociação, para ensinar alguns conceitos, mostrar a possibilidade de se aprender e desenvolver as habilidades de negociador por meio da prática, bem como quebrar as resistências,

Relacionados