A historia da lingua inglesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Reino-Unido abrange a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte. É um dos 15 estados pertencentes á União Européia e seu nome completo é Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. A maior ilha é aGrã-Bretanha, onde estão a Inglaterra, o País de Gales e a Escócia.A Inglaterra é o país que mais se destaca em relação aos outros que compõem o Reino unido, e como todo país tem sua história. Os indíciosmais prováveis de presença humana nessas ilhas são de antes da Era Glacial, quando elas ainda não haviam se separado do continente europeu, e antes de formarem o conhecido e importante Canal daMancha que, mais tarde seria a porta de entrada para os povos invasores.Outros indícios são os dos povos primitivos que viviam em caverna na Grã-Bretanha, no período paleolítico, e que se fixaram nascolinas do sul da Inglaterra. Não temos registros de como era a língua nesse período, os primeiros registros da língua ou dialetos surgiram a partir dos celtas.
Os Povos Celtas
O habitat inicial dosCeltas foi no sudoeste da Alemanha, e outros pontos da Europa Ocidental, os celtas foram os primeiros povos a cruzar o Canal da Mancha no séc. VIII a C.A primeira tribo invasora ganhou o nome de CeltasGaélicos, a segunda tribo foi chamada de Bretões, pois ocupou a maior parte do que é hoje a Inglaterra e o País de Gales. Eram povos guerreiros, mas não tinham muita organização política, eram povosricos usavam ferro e extraiam o estanho, teciam lã tingida de cores vivas que eram comercializadas entre eles, sua cultura tinha grande influência grega e etrusca e adoravam os deuses da natureza.
Aslínguas celtas podem ser compreendidas em dois grupos, a do Celta Continental representado pelo gaulês e a do Celta insular. O mundo lingüístico dos celtas ao desaparecer deixou vestígios consistentes naevolução de outras línguas que receberam suas influencia direta ou indiretamente, como normas gramaticais, elementos fonéticos e sintáticos. Nos dias de hoje são raros os sinais célticos na...
tracking img