A Hist ria de Louis Pasteur Copia

754 palavras 4 páginas
O Inquérito Recordatório de 24 horas (R24h) é o mais comum. O indivíduo reporta todo o alimento (sólido e líquido) consumido durante às prévias 24h. Geralmente são utilizados modelos de alimentos e medidas caseiras para ajudar a quantificar a porção ingerida, o que o torna, neste caso, quantitativo. O recordatório pode também ser de 7 dias, utilizando o mesmo procedimento de se relatar todo o alimento e bebida consumidos no período. Este instrumento é bem aceito pela maioria dos entrevistados, o tempo de administração é curto, o custo é baixo, sendo útil em situações clínicas. Outra vantagem do R24h é o fato de que ele não promove alteração na dieta habitual, uma vez que o relato é posterior à ingestão. Como o período de ingestão é imediatamente anterior, os indivíduos se lembram da maior parte de alimentos que ingeriram (redução do viés de memória). Quando aplicado a grupos de indivíduos fornece a descrição da média de ingestão dietética do grupo.
Como desvantagens do R24h temos que o relato de apenas um dia não reflete o hábito alimentar do indivíduo, não sendo adequado para o estudo da relação entre hábito alimentar e o aparecimento de determinadas doenças, dados oriundos de um recordatório apenas não devem ser utilizados para estimar a proporção da população que tem ou não dietas adequadas.
O questionário de frequência de alimentar é composto por uma lista de alimentos e bebidas cuja frequência de consumo é perguntada ao indivíduo. Esse questionário pode se tornar mais sofisticado, fornecendo também uma estimativa quantitativa do consumo alimentar, incluindo-se informações sobre a porção diária consumida ou, por aproximação, comparando-a com uma porção alimentar de referência. A obtenção dessas informações pode ser facilitada pela utilização isolada ou combinada de fotos ou modelos alimentares.
Para que a seleção dos itens alimentares seja informativa ela deve ter três características: o alimento deve ser consumido com uma frequência razoável por um número

Relacionados

  • Gramaticas
    96523 palavras | 387 páginas
  • LIVRO MTA
    291251 palavras | 1166 páginas
  • historia da africa vol I
    347677 palavras | 1391 páginas