A história de qiu ju

Páginas: 3 (684 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2011
A HISTÓRIA DE QIU JU
A história de Qiu Ju começa a partir de um conflito que não presenciamos, mas que nos é relatado pelos próprios personagens. Qiu Ju vive no campo de plantação depimenta, num remoto povoado, está grávida do primeiro filho e, conjuntamente, com seu marido, pede autorização para o chefe local para utilizar uma parte do terreno para a construção de uma casa paraarmazenar a pimenta. O chefe nega o pedido, alegando que a lei apenas autoriza o uso da terra para plantar e não para construir.
Irritado, Qinglai, marido de Qiu Ju, ofende verbalmente o chefe dizendoque ele só criará galinhas, uma referência ao fato dele só ter tido filhas mulheres, um grande desprestígio na cultura patriarcal. Como resposta, o Chefe chuta com força os testículos de Qinglai, quequase perde a sua fertilidade.
Depois de levar o marido ao médico, Qiu Ju, mesmo sendo quase analfabeta e mesmo enfrentando o penoso final de uma gravidez, percebe que houve um abuso naatitude do chefe, pois, não havia respaldo legal para uma atitude violenta como esta, mesmo diante da ofensa praticada pelo marido. Sentindo que seu marido sofreu uma injustiça, abuso de poder e uma ofensamoral por parte do chefe, ela sai em busca da justiça, esperando que o chefe peça desculpas e se arrependa por seus atos abusivos.
Em primeiro lugar, ela contata, no povoado, o Oficial Li.O chefe aceita entrar num acordo, propondo-se a pagar as despesas médicas do marido e o seu salário. Qiu Ju vai ao encontro do chefe, mas a mediação fracassa, na medida em que o chefe se recusa apedir desculpas, joga o dinheiro no chão, exigindo que Qiu Ju se curve para alcançá-lo várias vezes. Ela não aceita o pagamento, dizendo que a luta continuará.
A partir deste momento, a sagade Qiu Ju tem início. Ela vende a pimenta, utiliza meios de transporte precários, vai até a comarca em Beijing, depois ao tribunal, enfrenta as dificuldades da falta de honestidade na cidade grande e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jus
  • Jus
  • Jus
  • Jus naturalismo e jus positivismo
  • Jus naturalismo e jus positivismo
  • Jus Puniendi e Jus Persequendi
  • Jus positivismo x jus naturalismo
  • Jus Filosofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!